Elaboração de mapas para o desenvolvimento de ambientes virtuais de aprendizagem para a educação científica
Visualizar/abrir
Data
2002Tipo
Assunto
Resumo
Neste artigo. são descritas algumas soluções de planejamento durante o desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), cujo tema gerador são os meios de produção de energia elétrica e seus respectivos impactos ambientais e sociais. Centra-se foco na transposição dos dados de realidade para um contexto de aprendizagem com o uso de computadores a partir da e.stratégia pedagõgica de resolução de problemas. A elaboração de mapas temáticos. contendo divisão política, relevo, hidrografi ...
Neste artigo. são descritas algumas soluções de planejamento durante o desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), cujo tema gerador são os meios de produção de energia elétrica e seus respectivos impactos ambientais e sociais. Centra-se foco na transposição dos dados de realidade para um contexto de aprendizagem com o uso de computadores a partir da e.stratégia pedagõgica de resolução de problemas. A elaboração de mapas temáticos. contendo divisão política, relevo, hidrografia e centrais elétricas permitiu o avançamento do cenário do AVA Energos, configurando a natureza das atividades interdisciplinares subjacentes à elaboração de projetos para o ensino e a aprendizagem com computadores. ...
Abstract
This article aims to describe some planning solutions durtng the development of a virtual learning environment (VLE) . whose generator theme is the ways of electric energy production and their possible social and environmental impacts. It focuses on the transposition of actual data into learning context that uses computers based on the pedagogical strategy of problem-solving. The elaboration of thematic maps presenting political division information about relief and hydrography and electrical c ...
This article aims to describe some planning solutions durtng the development of a virtual learning environment (VLE) . whose generator theme is the ways of electric energy production and their possible social and environmental impacts. It focuses on the transposition of actual data into learning context that uses computers based on the pedagogical strategy of problem-solving. The elaboration of thematic maps presenting political division information about relief and hydrography and electrical centers allowed the evolvement of the scenario of Energos virtual learning environment. It configured the nature of the interdisciplinary activities underlying the elaboration of projects directed to activities of learning contexts with computers. ...
Contido em
Boletim gaucho de geografia. Porto Alegre. Vol. 28, n. 1 (2002), p. 95-109
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (42201)Ciências Exatas e da Terra (6312)
Este item está licenciado na Creative Commons License
