Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFoohs, Marcelo Magalhãespt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Bruno Limapt_BR
dc.date.accessioned2020-11-13T04:21:26Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn2358-8195pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/215021pt_BR
dc.description.abstractO projeto de extensão Desempenhando Análise, ocorrido em 2019, consistiu em seis módulos reunindo material sobre análise de desempenho no futebol, com participação de profissionais reconhecidos nessa área. Os módulos envolveram as fases de apropriação de conceitos e produção de análises de desempenho. O objetivo geral do projeto foi o de capacitar os participantes para realizar análise de desempenho de partidas de futebol com o intuito de desenvolver a observação crítica de dados e de relatar de maneira coesa e coerente aspectos qualitativos e quantitativos que auxiliem o treinador. O pressuposto teórico desta ação de extensão é a teoria da aprendizagem significativa de Ausubel (2003), que leva em consideração o conhecimento prévio dos estudantes na aprendizagem de novos conceitos. Observamos que o projeto se justificou, especialmente, por desenvolver a capacidade de observação dos alunos no que se refere aos aspectos relevantes da análise de desempenho coletiva e individual.pt_BR
dc.description.abstractThe extension project Performing Analysis, which took place in 2019, consisted of six modules gathering material on performance analysis in football, with the participation of recognized professionals in this area. The modules involved the concept appropriation and performance analysis phases. The general objective of the project was to enable the participants to carry out analysis of the performance of football matches in order to develop critical observation of data and to report in a cohesive and coherent way qualitative and quantitative aspects that assist the coach. The theoretical assumption of this extension action is Ausubel’s (2003) theory of significant learning, which takes into account students’ prior knowledge in learning new concepts. We observed that the project was justified, especially, by developing the students’ observation capacity with regard to the relevant aspects of the collective and individual performance analysis.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofExpressa extensão. Pelotas. Vol. 25, n. 1 (set./dez/ 2020), p. 194-202pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPerformance analysisen
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectAnálise críticapt_BR
dc.subjectSocceren
dc.subjectExtensão universitáriapt_BR
dc.subjectCritical thinkingen
dc.titleCurso introdutório de análise de desempenho no futebolpt_BR
dc.title.alternativeIntroductor course on performance analysis in football en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001117819pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples