A universidade como instituição de defesa do conhecimento
dc.contributor.author | Campregher, Glaucia | |
dc.date.accessioned | 2020-09-16T17:13:11Z | |
dc.date.available | 2020-09-16T17:13:11Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-4086 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/213564 | |
dc.description.abstract | Aborda o papel do conhecimento das universidades na formação de nações e de civilizações. A autora afirma que a educação baseada na ciência possibilita uma sociedade forte e capacita as pessoas para debaterem ideias conflitantes. Assinado por Glaucia Campregher, professora do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFRGS. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 2019, v. 23, n. 227, p. 4, out. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Nação | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Universidade pública | pt_BR |
dc.title | A universidade como instituição de defesa do conhecimento | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | Em foco, uma mão com luva e partes de objetos, como uma pipeta, em bancada de um laboratório.. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2019. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Ideias | pt_BR |
dc.relation.ispartofuri | http://hdl.handle.net/10183/207101 | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições impressas (478)Artigo (40)