Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLasta, Elisangelapt_BR
dc.contributor.authorKlen, Amanda Martinspt_BR
dc.date.accessioned2020-07-29T03:41:46Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/212505pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia consiste em uma pesquisa acerca da construção das noções de experiência na comunicação do Rock In Rio no Facebook, buscando responder à seguinte problemática: como a experiência de vivenciar um megaevento é construída nos processos comunicacionais na página do festival de música Rock In Rio no Facebook para os seus públicos? Dessa forma, realizou-se um estudo empírico na fanpage oficial do megaevento com o objetivo de analisar os processos comunicacionais empreendidos na fanpage do Rock In Rio através da concepção da experiência de vivenciar um megaevento, para identificação das estratégias de comunicação propostas em seus conteúdos. A metodologia de pesquisa utilizada foi a pesquisa empírica em comunicação (JOHNSON, 2010), juntamente com a triangulação de técnicas, através de observação (JOHNSON, 2010) e análise de conteúdo (BARDIN, 1977). A partir desse percurso podemos concluir que a organização do Rock In Rio construiu suas estratégias de comunicação digital a partir da proposição da vivência do festival como uma experiência diferenciada em sua Página no Facebook. Consequentemente, buscando assim a aproximação com seus públicos e o reforço da sua marca.pt_BR
dc.description.abstractThe present monograph consists of a research about the construction of the notions of experience at Rock In Rio communication on Facebook, trying to answer the following problem: how the experience of living a mega event is built in the communication processes on the page of the Rock In Rio music festival on Facebook to your audiences? Thus, an empirical study was conducted on the official fanpage of the mega event with the objective of analyzing the communicative processes undertaken on the Rock In Rio fanpage through the conception of the experience of living a mega event, to identify the communication strategies proposed in their contents. The research methodology used was empirical communication research (JOHNSON, 2010), along with the triangulation of techniques through observation (JOHNSON, 2010) and content analysis (BARDIN, 1977). From this path we can conclude that the Rock In Rio organization built its digital communication strategies based on the proposition of the festival experience as a differentiated experience on its Facebook Fanpage. Consequently, seeking to get closer to their audiences and strengthen their brand.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectMega eventen
dc.subjectFacebooken
dc.subjectMegaeventospt_BR
dc.subjectExperienceen
dc.subjectRock In Rioen
dc.subjectDigital communicationen
dc.subjectDigital social networken
dc.titleMegaeventos como experiência: uma análise da fanpage do festival de música Rock In Riopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001115958pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples