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dc.contributor.advisorSchmitz, Vera Reginapt_BR
dc.contributor.authorNovo, Matheus Cardosopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-16T03:39:07Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/211994pt_BR
dc.description.abstractEste estudo apresenta uma análise realizada sobre duas edições de uma campanha de Incentivo na Cooperativa de Crédito Mútuo Unicred e objetiva compreender as estratégias de comunicação utilizada das edições de 2018 e 2019 e de que forma se mantem coerente aos objetivos deste trabalho, da campanha e ao cooperativismo. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, sendo que o aprofundamento do estudo ocorreu através da pesquisa documental e análise de conteúdo, bem como entrevista semi-direta qualitativa. Para embasamento das análises, nos aprofundamos dos conceitos de comunicação organizacional, comunicação estratégica, comunicação interna, públicos e comunicação dirigida e campanha de incentivo, além do embasamento teórico sobre cooperativismo para compreensão do tipo de sociedade pesquisado. A realização da análise indicou que a Unicred utilizou diferentes estratégias que comprovam através de um planejamento comunicacional, que a implementação de campanhas de incentivo podem ser efetivas ao respeitar natureza cooperativa e a comunicação estratégica como processo de interação.pt_BR
dc.description.abstractThe present study analyzes two editions of an incentive campaign from Unicred Mutual Credit Cooperative, including the communication statistics of the 2018 and 2019 editions and how it works consistently with the objectives of this job, the campaign and the cooperativism. The methodology used was bibliographic research, and the in-depth study occurred after documentary research and content analysis, as well as qualitative semi-direct interview. For the basis of the analysis, in the depth of the concepts of organizational communication, strategic communication, internal communication, public and directed communication and incentive campaign, in addition to the theoretical basis on cooperation for understanding the type of society researched. A realization of the analysis indicates that Unicred has used different strategies that prove through communicational planning, that the implementation of incentive campaigns can be effective by respecting the cooperativism and strategic communication as an interaction process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectStrategic communicationen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectCooperativismen
dc.subjectUnicreden
dc.subjectIncentive campaignen
dc.titleEstratégias de comunicação em campanhas de incentivo em uma instituição financeira cooperativapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001115978pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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