Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBampi, Lisete Reginapt_BR
dc.contributor.authorMoellwald, Francisco Eggerpt_BR
dc.contributor.authorCamargo, Gabriel Dummerpt_BR
dc.date.accessioned2020-06-19T03:36:52Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn0104-4877pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/210436pt_BR
dc.description.abstractEste relato apresenta alguns resultados de uma investigação que está em curso, afirmando a potência de efeitos imprevisíveis nas relações entre escola e universidade. Ele foi inspirado em duas apresentações de congressos educacionais, originadas de produções de estudantes, nas quais eles compartilham com seus orientadores exploraçõesna criação textual, elaborando ensaios a partir de relatosde algumas oficinas que realizaram. Diversos conceitos da filosofia de Gilles Deleuze têm inspirado nossos escritos. Mencionamos o aprender, que ocupa um lugar de destaque em nossas produções. Para as atividades de escrita, perguntamos: de que formas esse aprender pode ser pensado em termos de educação matemática? E, ainda mais, como expressá-lo?pt_BR
dc.description.abstractThis report presents some outcomes of an ongoing investigation, affirming the potential of unpredictable effects in the relations between school and university. It was inspired by two presentations from educational meetings, originated in students’ publications, in which they share with their advisors experimentations on text writing, elaborating essays from the accounts of workshops they carried out. Several concepts of Deleuze ́s philosophy have inspired our writings. The concept of learning occupies a prominence place in our production. Regarding the writing activity, we ask: how can this learning be thought in terms of Mathematics education? Moreover, how can it be expressed?en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofZetetiké. Campinas. Vol. 21, n. 40 (jul./dez. 2013), p. 105-124pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStudent teachingen
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectExperienceen
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil)pt_BR
dc.subjectMathematics educationen
dc.titleEm meio ao Pibid e aos estágios de docência : da escrita na leiturapt_BR
dc.title.alternativeWithin PIBID and student teaching internship : about writing in readingen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000931973pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples