Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorLeite, Silvia Meirellespt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2010-04-20T04:15:17Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn1516-084Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/20999pt_BR
dc.description.abstractEste estudo investiga o processo de interaÁıes interindividuais de crianÁas em ambiente virtual, acompanhando a constituiÁ„o da coletividade atravÈs do CRIANET (CRIAnÁa na interNET). Com tal fundamentaÁ„ o, realizou-se um trabalho com crianÁas, alunos do primeiro ano do segundo ciclo de uma Escola Municipal de Porto Alegre/RS, voltado ‡ coletividade, no qual acompanhou- se a efetivaÁ„o das trocas entre os sujeitos. Para tanto, o estudo foi fundamentado no interacionismo piagetiano. Isso remete ao respeito do desenvolvimento cognitivo dos participantes, ultrapassando a vis„o da crianÁa como um mini-adulto. A leitura desse processo contribuiu para o entendimento da inserÁ„o do p˙blico infantil na Internet, consolidando-a enquanto um meio de comunicaÁ„o que favorece a transversalidade e a reciprocidade, o que agrega uma perspectiva de incluso.pt_BR
dc.description.abstractIn the present study we investigate the process of inter individual interactions of children in a virtual atmosphere, accompanying the constitution of the collectivity through CRIANET (CRIAnÁa na interNET - Child in The Internet). Based on this, it was performed a work with children, students of the third degree of the fundamental teaching, in relation to the collectivity, in which the effects of the changes was accompanied among the subjects. For that, it based off of the Piagetís interactionism. That sends to the respect of the participantsí cognitive development, crossing the childís vision as a mini-adult. The reading of that process contributed to the understanding of the publicís infantile insert in the Internet, consolidating it while a way of communication that benefice the tranverse quality and the reciprocity, which associate to an inclusion perspective.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInformática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 6, n. 2 (jul./dez. 2003), p. 59-75pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInter individual interactionen
dc.subjectAmbiente de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectVirtual atmosphereen
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectChilden
dc.subjectCRIANETen
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleAs interações entre crianças no CRIANET : constituindo a coletividade em ambientes virtuaispt_BR
dc.title.alternativeThe interactions among children in the CRIANET: constituting the collectivity in virtual atmosphere en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000422116pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem