Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.contributor.authorBreunig, Kim Brumpt_BR
dc.date.accessioned2020-05-19T03:50:21Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/207291pt_BR
dc.description.abstractFintechs são empresas que possuem relevância na indústria financeira por entregarem produtos e serviços disruptivos, influenciando todo o ecossistema financeiro. O objetivo do trabalho é medir o impacto dos benefícios, dos riscos, da satisfação e da confiança na intenção de continuidade de uso de fintechs brasileiras, de acordo com a percepção dos usuários. O método utilizado foi uma pesquisa quantitativa e a coleta de dados foi realizada através de uma survey online. A amostra deste estudo é de 235 respondentes. A análise dos dados foi realizada através do software Excel para tabulação e dos softwares IBM SPSS e SmartPLS 3.0 para técnicas estatísticas multivariadas. Analisando os dados, foi verificado que os construtos benefícios, riscos e satisfação influenciaram a intenção de continuidade de uso, sendo que a satisfação possui a relação mais significativa. O construto confiança não foi significativo na intenção de continuidade de uso mas sim como antecedente da satisfação. Desta maneira, quatro das cinco hipóteses foram suportadaspt_BR
dc.description.abstractFintechs are companies that are relevant in the financial industry for delivering disruptive products and services, influencing the entire financial ecosystem. The objective of the this work is to measure the impact of benefits, risks, satisfaction and trust in the continuance intention of Brazilian's fintechs, according to the users' perception. The method used was quantitative research and the data collection was executed through an online survey. The study contais a sample of 235 respondents. The Data analysis was performed using Excel software for tabulation and IBM SPSS and SmartPLS 3.0 software for multivariate statistical techniques. Analyzing the data, it was found that benefits, risks and satisfaction influenced the continuance intention, with satisfaction having the most significant relationship. The relationship between trust and continuance intention was not significant, but trust is a positive precedent of satisfaction. Thus, four of the five hypotheses were supporteden
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectFintechen
dc.subjectInstituição financeirapt_BR
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectRisksen
dc.subjectBenefitsen
dc.subjectContinuance intentionen
dc.titleIntenção de continuidade : um estudo com usuários de fintechs brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001114399pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples