Diário de aula e os percursos narrativos da experiência docente em Artes Visuais
Visualizar/abrir
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho de cunho narrativo autobiográfico visa articular a produção do diário de aula enquanto instrumento de auxílio na minha formação docente. Através do diário, foram registrados os devidos anseios e desdobramentos provenientes da experiência de Estágio Curricular Supervisionado, que possibilitou a minha descoberta enquanto sujeito docente. O trabalho visa argumentar os caminhos que me levaram até a produção do diário, bem como a base metodológica que estrutura a pesquisa com doc ...
O presente trabalho de cunho narrativo autobiográfico visa articular a produção do diário de aula enquanto instrumento de auxílio na minha formação docente. Através do diário, foram registrados os devidos anseios e desdobramentos provenientes da experiência de Estágio Curricular Supervisionado, que possibilitou a minha descoberta enquanto sujeito docente. O trabalho visa argumentar os caminhos que me levaram até a produção do diário, bem como a base metodológica que estrutura a pesquisa com documentos pessoais, e as devidas experiências que foram vivenciadas na composição proposição das atividades de ensino no contexto escolar. ...
Abstract
This autobiographical narrative work aims to articulate the production of the classroom diary as an aid in my teaching formation. Through the diary, were recorded the longings and unfolding from the experience of Supervised Curricular Internship, which enabled my discovery as a teaching subject. The paper aims to argue the paths that led me to the production of the diary, as well as the methodological basis that structures the research with personal documents, and the appropriate experiences th ...
This autobiographical narrative work aims to articulate the production of the classroom diary as an aid in my teaching formation. Through the diary, were recorded the longings and unfolding from the experience of Supervised Curricular Internship, which enabled my discovery as a teaching subject. The paper aims to argue the paths that led me to the production of the diary, as well as the methodological basis that structures the research with personal documents, and the appropriate experiences that were lived in the proposition composition of teaching activities in the school context. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Artes Visuais (660)
Este item está licenciado na Creative Commons License