Criação musical afrocentrada : memórias e escrevivências
Date
2019Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este projeto de graduação busca apresentar uma forma afrocentrada de narrativa musical através de memórias e experiências. Conta com um material sonoro de cinco composições originais gravadas em home studio, cujos processos, desde a composição à gravação final das músicas, são detalhadamente descritos. Corporeidades e sentimentos são ferramentas que formam a subjetividade musical apresentada neste trabalho, de forma a ressaltar a importância de afirmação das culturas e identidades negras nas di ...
Este projeto de graduação busca apresentar uma forma afrocentrada de narrativa musical através de memórias e experiências. Conta com um material sonoro de cinco composições originais gravadas em home studio, cujos processos, desde a composição à gravação final das músicas, são detalhadamente descritos. Corporeidades e sentimentos são ferramentas que formam a subjetividade musical apresentada neste trabalho, de forma a ressaltar a importância de afirmação das culturas e identidades negras nas diversas formas que elas se apresentam. Por fim, apresento um material musical diversificado que transcreve uma trajetória pessoal e musical, abrangendo inúmeras formas e momentos de aprendizagem. ...
Abstract
This graduation project aims at presenting an afro-centered way of doing musical narrative through memories and experiences. It relies on the sound material of five original compositions recorded in a home studio, and the process, from composing to the final recording of the pieces, are described in detail. Corporeity and feelings are tools that form the musical subjectivity presented in this work as to highlight the importance of affirming black cultures and identities in the diverse forms the ...
This graduation project aims at presenting an afro-centered way of doing musical narrative through memories and experiences. It relies on the sound material of five original compositions recorded in a home studio, and the process, from composing to the final recording of the pieces, are described in detail. Corporeity and feelings are tools that form the musical subjectivity presented in this work as to highlight the importance of affirming black cultures and identities in the diverse forms they appear. In conclusion, I present a diversified musical material that transcribes a personal and musical journey, encompassing countless ways and moments of learning. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Música: Habilitação em Música Popular: Bacharelado.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License