Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCastellá Sarriera, Jorgept_BR
dc.contributor.authorZandonai, Zuleika Köhler Gonzalespt_BR
dc.contributor.authorHermel, Júlia Schneiderpt_BR
dc.contributor.authorMousquer, Paula Nunespt_BR
dc.contributor.authorCoelho, Roberta Paula Schellpt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:15:56Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.issn0102-7182pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/20623pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é um relato de experiência no desenvolvimento da pesquisa intitulada: Tempo Livre de Adolescentes de Classe Popular: Bem-estar ou Comportamento de Risco? A partir da apresentação e discussão dos resultados com as escolas participantes deste estudo, despertou-nos o interesse de refletir sobre a relação entre Universidade – Escolas Públicas. Através do encontro destes dois territórios se estabeleceu um espaço propício para problematizarmos temas como: controle das instituições dirigido aos alunos; a passividade destes nas suas escolhas pessoais; o estranhamento das escolas diante do novo, daquilo que coloca em risco sua autoridade e poder; e as expressões e atitudes destes adolescentes uma vez inseridos numa prática reflexiva.pt_BR
dc.description.abstractThis article is a report of our experience as researchers in Community Psychology involved with a project entitled “Lower Classes Adolescent’s Free Time: Well-being or Risk Behavior?” The presentation and discussion of its results incited us to investigate the connection between University and Public Schools. The meeting of these two territories established a propitious space to discuss subjects such as: the control of students by the institutions; the passivity of students concerning their own personal choices; the discomfort of the school in face of changes, that may challenge its authority and power; and the expressions and attitudes of these adolescent’s once they’re included in the practice of contemplation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPsicologia & sociedade. São Paulo, SP. Vol. 19, n. 1 (jan./abr. 2007), p.85-89.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRelações pesquisador-sujeitopt_BR
dc.subjectReports of experienceen
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectFree-timeen
dc.subjectSchool researchen
dc.subjectTempo livrept_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.titleA relação entre pesquisadores e escolas públicas : um diálogo a partir do tempo livrept_BR
dc.title.alternativeThe relationship between researchers and public schools: a dialogue issuing from free-time en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000645472pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples