Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPastoriz, Liliane Dreyer da Silvapt_BR
dc.contributor.authorRosa, Roger dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2020-02-13T04:21:27Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn2525-507Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/205765pt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta uma reflexão sobre a situação da graduação em Direito no Brasil, buscando analisar a concepção vigente nesse campo disciplinar. À semelhança do contexto do ensino em saúde, enfoca-se em particular a condição de extrema indistinção entre prática, teoria e ensino jurídicos no país. Verifica-se o estado das pesquisas realizadas nas graduações em Direito em razão de ser obrigatório para o estudante a realização de disciplinas vinculadas a estágios e de trabalho de conclusão de curso, como em cursos da Saúde. Analisamse as pesquisas efetuadas nos cursos de graduação em Direito em relação a outras disciplinas das ciências humanas, constatando-se que pesquisas qualitativas e quantitativas são em menor número em relação às caracterizadas como revisão de literaturapt_BR
dc.description.abstractThe article presents a reflection on the law graduation situation in Brazil, seeking to analyze the current conception in this disciplinary field. Similarly to the context of health teaching, the particular focus is on the extreme indistinction between legal practice, theory and teaching in the country. The state of research conducted in undergraduate law is verified because it is compulsory for the student to carry out disciplines linked to internships and completion of course work, such as in health courses. Law degree research is analyzed in relation to other disciplines of the humanities noting that qualitative and quantitative research are fewer in relation to those characterized as literature review.en
dc.description.abstractEl artículo presenta una reflexión sobre la situación de la graduación de derecho en Brasil, buscando analizar la concepción actual en este campo disciplinario. De manera similar al contexto de la enseñanza en la salud, el enfoque particular está en la extrema distinción entre la práctica legal, la teoría y la enseñanza en el país. El estado de la investigación realizada en la ley de pregrado se verifica porque es obligatorio para el estudiante llevar a cabo disciplinas relacionadas con pasantías y la finalización del trabajo del curso, como en los cursos de salud. El título de abogado se analiza en relación con otras disciplinas de las humanidades, señalando que la investigación cualitativa y cuantitativa es menor en relación con las caracterizadas como revisión de la literatura.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista saberes plurais : educação na saúde. Vol. 3, n. 2 (2019), p. 7-21pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUniversidadespt_BR
dc.subjectLaw in Brazilen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectCurriculumen
dc.subjectInterdisciplinarityen
dc.subjectDireito à saúdept_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectEducation, higheren
dc.subjectDerecho en Brasiles
dc.subjectEnseñanzaes
dc.subjectCurrículumes
dc.subjectInterdisciplinariedades
dc.subjectEducación superiores
dc.titleGraduação em direito no Brasil : como no ensino em saúde, desafios da interdisciplinaridadept_BR
dc.title.alternativeLaw degree in Brazil : as in health teaching, challenges of interdisciplinarityen
dc.title.alternativeLicenciatura en derecho en Brasil : al igual que en enseñanza en la salud, desafíos de la interdisciplinariedades
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001109995pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples