Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorKaercher, Nestor Andrépt_BR
dc.contributor.authorSantos, Matheus Flores dospt_BR
dc.date.accessioned2020-02-06T04:17:05Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/205460pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata das minhas experiências, como professor da rede pública de ensino, com a cultura Hip Hop e o ensino de Geografia. Busco trazer reflexões e discussões sobre a origem desta cultura, seu impacto ao chegar em território brasileiro, justificar o por que de usar desta cultura em Geografia, assim como no cumprimento da lei 10.639/03. Trago também propostas e atividades que usei para introduzir temas utilizando dos elementos da cultura Hip Hop. Para além disto, traz a minha relação com esta cultura, com os alunos, o ensino, as possibilidades que o Hip Hop produz, as ferramentas que esta cultura me fornece para docenciar, onde busco que as aulas sejam mais próximas aos alunos, que assim como eu, são moradores de bairros precarizados.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectEducação das Relações Étnicos-Raciais (ERER)pt_BR
dc.subjectSegregação espacialpt_BR
dc.titleMovimento cultural Hip-hop e ensino de Geografiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001111176pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationGeografia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem