Mostrar el registro sencillo del ítem
Movimento cultural Hip-hop e ensino de Geografia
dc.contributor.advisor | Kaercher, Nestor André | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Matheus Flores dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-02-06T04:17:05Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/205460 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho trata das minhas experiências, como professor da rede pública de ensino, com a cultura Hip Hop e o ensino de Geografia. Busco trazer reflexões e discussões sobre a origem desta cultura, seu impacto ao chegar em território brasileiro, justificar o por que de usar desta cultura em Geografia, assim como no cumprimento da lei 10.639/03. Trago também propostas e atividades que usei para introduzir temas utilizando dos elementos da cultura Hip Hop. Para além disto, traz a minha relação com esta cultura, com os alunos, o ensino, as possibilidades que o Hip Hop produz, as ferramentas que esta cultura me fornece para docenciar, onde busco que as aulas sejam mais próximas aos alunos, que assim como eu, são moradores de bairros precarizados. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Educação das Relações Étnicos-Raciais (ERER) | pt_BR |
dc.subject | Segregação espacial | pt_BR |
dc.title | Movimento cultural Hip-hop e ensino de Geografia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001111176 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Geociências | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Geografia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (37317)Tesinas Geografía (462)