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dc.contributor.authorPizzinato, Adolfopt_BR
dc.contributor.authorCardoso, João Gabriel Maraccipt_BR
dc.contributor.authorRosa, Eduarda Noalpt_BR
dc.date.accessioned2020-02-05T04:09:32Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1413-7372pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/205413pt_BR
dc.description.abstractEntende-se a mídia como importante veiculadora de discursos que produzem subjetividades no contemporâneo, compondo “verdades” que delimitam nossa compreensão do âmbito cultural. Neste sentido, destacam-se as formulações midiáticas acerca do gênero e da sexualidade, que estabelecem os limites para a compreensão de performatividades de gênero inteligíveis ou ininteligíveis na cultura. Assim, revistas voltadas ao público masculino são elementos culturais de amplo valor simbólico, que nos auxiliam a compreenderos atributos que se intercalam na composição de ideais de masculinidade em nosso meio social. Deste modo, o presente trabalho aborda a construção de padrões de masculinidade no discurso da página virtual da revista VIP. Para tanto, foram categorizadas 240matérias da revista. Em seguida, foi realizada uma análise qualitativa baseada nos Estudos Críticos do Discurso de duas publicações classificadas com maior número de categorias na etapa anterior. Desta forma, discutem-se os ideais de masculinidade propagados pela revista, seu direcionamento ao público baseado em recortes específicos de classe e raça, além da relação a instituições como a heterossexualidade compulsória e o modo de produção capitalista.pt_BR
dc.description.abstractLos medios de comunicación son entendidos como importantes canales de discursos que producen subjetividades contemporáneas, en la composición de “verdades” que delimitan nuestra comprensión de la cultura. En este sentido, las formulaciones mediáticas sobre el género y la sexualidad se destacan, estableciendo los límites de la comprensión de performactividadesde género inteligibles e ininteligibles. Así, revistas dirigidas al público masculino son elementos culturales de importante valor simbólico, que nos ayudan a comprender los atributos que componen ideales de masculinidad en nuestro ambiente social. De este modo, en el presente estudio se analiza la construcción de ideales de masculinidades en la página virtual de la Revista VIP. En primer lugar, se categorizaron 240 artículos. Posteriormente, se hizo un análisis cualitativo basado en los Estudios Críticos del Discurso de dos publicaciones clasificados con el más grande número de categorías en la etapa anterior. Así, se discuten los ideales de masculinidad propagados por la revista, su direccionamiento a un público específico, basado en recortes de clase y raza, además de su relación con instituciones como la heterosexualidad compulsoria y el modo de producción capitalista.es
dc.description.abstractThe media is understood as an important channel of discourses that produce contemporary subjectivities, composing the “truths” that delimit our understanding of the culture. In this sense, the mediatic formulations about gender and sexuality stand out, which set the boundaries for understanding intelligible or unintelligible gender performativity in the culture. Thus, magazines aimed to the male audience are cultural elements of an important symbolic value, which help us to understand the attributes that are inserted in the composition of ideals of masculinity in our social environment. Therefore, the present study addressed the construction of masculinity patterns in VIP magazine virtual website. In the first place, 240 magazine articles were categorized. Secondly, a qualitative analysis was performed based on Critical Discourse Studies of two publications classified with the highest number of categories in the previous stage. In this way, it is discussed the ideals of masculinity spread by the magazine, the direction towards the public based on specific groups of race and social class, beyond the relation to institutions as compulsory heterosexuality and the capitalist mode of production.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPsicologia em estudo. Maringá. Vol. 23 (2018), e34928, 20 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMediaes
dc.subjectMasculinidadept_BR
dc.subjectMasculinityes
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectConsumptiones
dc.subjectMediaen
dc.subjectMasculinidaden
dc.subjectConsumoen
dc.titleProdução de masculinidade em matérias da revista vippt_BR
dc.title.alternativeProduction of masculinity in vip magazine’s articles en
dc.title.alternativeProducción de masculinidades en artículos de la revista vip es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001109752pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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