Espaço da arte : a transformação do aluno de teatro em professor
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A história do ensino de teatro na associação Espaço da Arte, que trabalha com arte educação com crianças, jovens e adultos do interior e da região metropolitana do Rio Grande Sul há 15 anos, é o tema dessa pesquisa, que tem como objetivo principal compreender o processo de transformação do aluno de teatro em professor na referida instituição. A partir da metodologia da história oral, oito arte educadores têm suas trajetórias artísticas investigadas. Ao traçar um panorama histórico e cultural do ...
A história do ensino de teatro na associação Espaço da Arte, que trabalha com arte educação com crianças, jovens e adultos do interior e da região metropolitana do Rio Grande Sul há 15 anos, é o tema dessa pesquisa, que tem como objetivo principal compreender o processo de transformação do aluno de teatro em professor na referida instituição. A partir da metodologia da história oral, oito arte educadores têm suas trajetórias artísticas investigadas. Ao traçar um panorama histórico e cultural do Espaço da Arte, entrevistas e análise de documentos são instrumentos para a reflexão sobre o ensino do teatro em oficinas, suas metodologias e a relação com seus alunos. A pesquisa é organizada abarcando os conceitos de memória e história oral. ...
Abstract
The history of theater teaching in Espaço da Arte association, which works with art education with children, young and adults from the interior and metropolitan region of Rio Grande do Sul for 15 years, is the theme of this research, that has the principal objective understand the process of transformation from teather student to teacher in that institution. From oral history methodology, eight art teachers have their artistics trajectories researched. To sketch an outlook historical and cultur ...
The history of theater teaching in Espaço da Arte association, which works with art education with children, young and adults from the interior and metropolitan region of Rio Grande do Sul for 15 years, is the theme of this research, that has the principal objective understand the process of transformation from teather student to teacher in that institution. From oral history methodology, eight art teachers have their artistics trajectories researched. To sketch an outlook historical and cultural of Espaço da Arte, interviews and documents análisis are instruments for the reflexion about the theater teaching in workshops, their methodologies and the relationship with their students. The research is organized to include the concepts of memory and oral history. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License