Análise da aderência dos condutores de automóveis da cidade Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, em contratar seguro automóvel com uma insurtech
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Data
2018Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Outro título
Analysis of the adherence of car drivers in Porto Alegre city, Rio Grande do Sul, to contract auto insurance with an insurtech
Assunto
Resumo
Devido à inovação tecnológica que está se desenvolvendo no meio securitário, o estudo buscou analisar a aceitação do público-alvo frente a este novo modelo seguradora: insurtech. Estas startups têm como propósito revolucionar o setor de seguros através de tecnologias inovadoras e mudança na forma como os consumidores contratam seus seguros Aplicou-se um questionário direcionado aos condutores de automóveis de Porto Alegre, pelo qual buscou-se verificar seus diferentes perfis e se estão disposto ...
Devido à inovação tecnológica que está se desenvolvendo no meio securitário, o estudo buscou analisar a aceitação do público-alvo frente a este novo modelo seguradora: insurtech. Estas startups têm como propósito revolucionar o setor de seguros através de tecnologias inovadoras e mudança na forma como os consumidores contratam seus seguros Aplicou-se um questionário direcionado aos condutores de automóveis de Porto Alegre, pelo qual buscou-se verificar seus diferentes perfis e se estão dispostos a contratar um seguro automóvel com uma insurtech em comparação a uma seguradora tradicional, quando propostas apenas diferenças expressas quanto ao valor. Através de uma análise descritiva da amostra, identificou-se que 77% dos participantes desconheciam o conceito de insurtech; no entanto, 75% da amostra estaria disposta a cotar um seguro automóvel com uma. É possível identificar que a resistência à tecnologia diminui ainda mais quando se aumenta a oferta de vantagem econômica entre os modelos. Desenvolveram-se cinco modelos por meio de regressão logística, para identificar perfis que melhor explicam a contratação com insurtech diante da variação no valor de um mesmo seguro. Dentre 23 variáveis independentes, em cada modelo, apenas 2 a 3 variáveis mostraram-se significativas, como sexo dos participantes, faixa etária, nível de escolaridade e frequência de utilização semanal de seu veículo, formam assim, perfis mais aderentes a contratação com uma insurtech. ...
Abstract
Due to the technological innovation that is developing in the insurance environment, the study sought to analyze the acceptance of the target audience against this new insurance model: insurtech. These startups aim to revolutionize the insurance industry through innovative technologies and change the way consumers take out their insurance. A questionnaire was applied to car drivers in Porto Alegre, which sought to verify their different profiles and whether willing to take out auto insurance wi ...
Due to the technological innovation that is developing in the insurance environment, the study sought to analyze the acceptance of the target audience against this new insurance model: insurtech. These startups aim to revolutionize the insurance industry through innovative technologies and change the way consumers take out their insurance. A questionnaire was applied to car drivers in Porto Alegre, which sought to verify their different profiles and whether willing to take out auto insurance with an insurtech compared to a traditional insurer when only express differences in value are proposed. Through a descriptive analysis of the sample, it was found that 77% of participants were unaware of the concept of insurtech; however, 75% of the sample would be willing to quote auto insurance with one. It is possible to identify that the resistance to technology decreases even more when the offer of economic advantage between the models increases. Five models were developed through logistic regression, to identify profiles that best explain hiring with insurtech in view of the variation in the value of the same insurance. Among 23 independent variables, in each model, only 2 to 3 variables were significant, such as gender of participants, age group, educational level and frequency of weekly use of their vehicle, thus forming profiles more adherent to hiring with an insurtech. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Atuariais.
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