Composições com bases numéricas de "2" e "3"
Date
2019Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho se divide em dois pedaços: o primeiro disserta a respeito de uma teoria de composição, e o segundo sobre a análise de partituras de músicas próprias e de demais artistas. O modo de compor em questão aborda a utilização dos números “2” e “3” como recurso para o desenvolvimento de ritmos e melodias, assim, ao analisar obras minhas, estarei explicando todo o processo de composição, bem como demonstrando as diferentes formas de aplicação da teoria; no entanto, com o objetivo de não se ...
Este trabalho se divide em dois pedaços: o primeiro disserta a respeito de uma teoria de composição, e o segundo sobre a análise de partituras de músicas próprias e de demais artistas. O modo de compor em questão aborda a utilização dos números “2” e “3” como recurso para o desenvolvimento de ritmos e melodias, assim, ao analisar obras minhas, estarei explicando todo o processo de composição, bem como demonstrando as diferentes formas de aplicação da teoria; no entanto, com o objetivo de não se tratar apenas de minhas composições, apresentarei a ideia do “dois” e do “três” também nas músicas Entertain Me (Tigran Hamasyan, 2015) e Pinzin Kinzin (Avishai Cohen Trio, 2008). ...
Abstract
This work is divided in two pieces: the first discourse about a composition theory, and the second about the score analysis of my songs and of other artists’. The way of composing in question abords the usage of the numbers “2” and “3” as a resource to develop rhythms and melodies, so, as I analyse my compositions, I will be explaining all the writing process, as well as demonstrating the diferent ways to apply the theory, nevertheless, to not only focus on my songs, I will be presenting the id ...
This work is divided in two pieces: the first discourse about a composition theory, and the second about the score analysis of my songs and of other artists’. The way of composing in question abords the usage of the numbers “2” and “3” as a resource to develop rhythms and melodies, so, as I analyse my compositions, I will be explaining all the writing process, as well as demonstrating the diferent ways to apply the theory, nevertheless, to not only focus on my songs, I will be presenting the ideia of the numbers “two” and “three” on the songs Entertain Me (Tigra Hamasyan, 2015) and Pinzin Kinzin (Avishai Cohen Trio, 2008). ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Música: Habilitação em Música Popular: Bacharelado.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License