Show simple item record

dc.contributor.authorFortuna, Tânia Ramospt_BR
dc.date.accessioned2020-01-08T04:03:21Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn1809-0354pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/204105pt_BR
dc.description.abstractExame da ludicidade desde a perspectiva de sua potencialidade para a promoção da inclusão social e escolar e para a transformação social, com ênfase nas necessidades e possibilidades dos indivíduos com necessidades educacionais especiais. A partir de breve análise dos tempos atuais e sua relação com a diferença, aborda a compreensão e a intervenção sobre as diferenças através da brincadeira. Ressalta o potencial emancipatório da brincadeira e sua contribuição na luta contra a discriminação e a exclusão nas várias esferas da vida.pt_BR
dc.description.abstractThis article examines children’s games from the perspective of its potentiality for the promotion of social and educational inclusion and for social change, emphasizing the necessities and possibilities of individuals with special educational needs. Starting from a brief analysis of current times and its relation to difference, the article deals with the comprehension of and intervention on differences through playing. It highlights the emancipating potential of playing and its contribution in the struggle against discrimination and exclusion in several domains of life.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofAtos de pesquisa em educação. PPGE/ME, Rio Grande, 2008. Vol. 3, n.2, set./dez. 2008 (p.460-472), 13 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectChildren’s gamesen
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectSocial inclusionen
dc.subjectSocial changeen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectSpecial educational needsen
dc.titleO brincar, as diferenças, a inclusão e a transformação socialpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000692055pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record