• Assédio na era digital 

      Lima, Bárbara (2019) [Artigo de divulgação]
      Trata do vazamento ilegal de fotos íntimas envolvendo mulheres, principalmente, e dos danos causados pelo crime à imagem e saúde mental das vítimas.
    • Caminhos para a sustentabilidade 

      Pastl, Carolina (2019) [Artigo de divulgação]
      A reportagem aborda a inserção de transportes menos poluentes no Brasil, como carros elétricos, além de discutir os desafios encontrados para tal.
    • Como nasce a pesquisa 

      Klein, Samantha (2019) [Artigo de divulgação]
      Aborda as diferentes temáticas de pesquisa feitas na UFRGS, em diferentes laboratórios e núcleos de conhecimento. Trata da Genética como forma de compreender o surgimento de etnias indígenas; a Neurociência e o estudo de ...
    • O custo de envelhecer 

      Pastl, Carolina (2019) [Artigo de divulgação]
      Aborda as dificuldades de custeio de pessoas acima dos 60 anos, que passam a ter necessidades envolvendo consultas médicas e cuidados.
    • O desafio da escolha 

      Lima, Bárbara; Ewald, Felipe (2019) [Artigo de divulgação]
      Aborda as dificuldades relacionadas à aprendizagem na graduação, frente à necessidade da profissionalização, demonstrando, a partir de diversos relatos, as dúvidas e as expectativas dos alunos quanto ao mercado de trabalho.
    • Diversidade na pós-graduação 

      Henkin, Natalia (2018) [Artigo de divulgação]
      Aborda as Ações afirmativas na UFRGS, a reserva de vagas para pessoas trans em cursos de Pós-graduação, além das dificuldades e preconceitos enfrentados pelos egressos.
    • Em busca de perspectivas 

      Ewald, Felipe (2018) [Artigo de divulgação]
      A reportagem investiga as dificuldades de pesquisadores, com doutorado concluído, encontrarem uma oportunidade de colocação profissional. Muitos encontram uma saída transitória na realização de um pós-doutorado em sua área.
    • O foco está no servidor 

      Klein, Samantha (2019) [Artigo de divulgação]
      Reflete sobre os impactos da nova Reforma Previdenciária, destacando as diferentes consequências entre o funcionalismo público e privado.
    • Gargalos do ensino básico 

      Klein, Samantha (2019) [Artigo de divulgação]
      A reportagem aborda o desafio da formação de professores nas licenciaturas. Além disso, busca discutir sobre a desvalorização docente e os programas de incentivo como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à ...
    • Um novo mundo do trabalho 

      Klein, Samantha (2019) [Artigo de divulgação]
      Aborda o crescimento do número de pessoas desempregadas no país, apontando para a falta de profissionalização e transformações tecnológicas como causas.
    • O outro lado da história 

      Acosta, Emerson Trindade (2019) [Artigo de divulgação]
      A reportagem aborda o desafio e a inserção de temáticas africanas, afro-brasileiras e indígenas nas salas de aula.
    • Pela saúde mental do estudante 

      Silveira, Jacira Cabral da (2018) [Artigo de divulgação]
      Aborda a criação de um Grupo de Trabalho com a finalidade de definir um protocolo para as situações que envolvem a saúde mental dos estudantes e traçar estratégias de acolhimento e atendimento.
    • A prática como formação 

      Gomes, Isabel Linck; Henkin, Natalia (2019) [Artigo de divulgação]
      Aborda a importância de centros como a Clínica de Atendimento Psicológico da Universidade tanto para a formação de profissionais, quanto para a população que se beneficia desses serviços.
    • A pronúncia de uma identidade 

      Gomes, Isabel Linck (2018) [Artigo de divulgação]
      A reportagem aborda a diversidade linguística dentro da Universidade e como ela pode se tornar sinônimo de preconceito e exclusão. Assinado por Isabel Linck Gomes, estudante de Jornalismo da UFRGS.