Relato e impressões da experiência do estágio curricular de Educação Física na Educação Fundamental
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência de estágio curricular do ensino fundamental numa escola da capital onde foi trabalhado iniciação esportiva. Ademais, descrever a trajetória de intervenção, os desafios e dificuldades enfrentadas durante a experiência do estágio curricular do curso de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para tanto, a metodologia empregada foi descritiva. Consiste em um relato de experiência, resultado de reflexão que ...
Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência de estágio curricular do ensino fundamental numa escola da capital onde foi trabalhado iniciação esportiva. Ademais, descrever a trajetória de intervenção, os desafios e dificuldades enfrentadas durante a experiência do estágio curricular do curso de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para tanto, a metodologia empregada foi descritiva. Consiste em um relato de experiência, resultado de reflexão que integra a construção teórica e as experiências vivenciadas ao longo do curso. Como forma de registro das atividades propostas, comentários e reflexões, foi utilizado o diário de campo. O local de atuação do estágio foi a Escola Estadual Visconde de Pelotas. ...
Abstract
This work aims to report the experience of curricular internship in elementary school in a school in the capital where sports initiation was worked. In addition, to describe the intervention trajectory, the challenges and difficulties faced during the experience of the curricular internship of the Licentiate course in Physical Education, Federal University of Rio Grande do Sul. For that, the methodology used was descriptive. It consists of an experience report, a result of reflection that integ ...
This work aims to report the experience of curricular internship in elementary school in a school in the capital where sports initiation was worked. In addition, to describe the intervention trajectory, the challenges and difficulties faced during the experience of the curricular internship of the Licentiate course in Physical Education, Federal University of Rio Grande do Sul. For that, the methodology used was descriptive. It consists of an experience report, a result of reflection that integrates the theoretical construction and the experiences lived throughout the course. As a form of registration of proposed activities, comments and reflections, the field diary was used. The location of the internship was the Visconde de Pelotas School. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação Física (1260)
Este item está licenciado na Creative Commons License