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dc.contributor.authorArnemann, Cristiane Trivisiolpt_BR
dc.contributor.authorKruse, Maria Henriqueta Lucept_BR
dc.contributor.authorGastaldo, Denise Mariapt_BR
dc.contributor.authorJorge, Alan Cristian Rodriguespt_BR
dc.contributor.authorSilva, André Luis dapt_BR
dc.contributor.authorMargarites, Ane Glauce Freitaspt_BR
dc.contributor.authorPires, Cássio Lamaspt_BR
dc.contributor.authorKuplich, Nádia Morapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Maitê Telles dospt_BR
dc.contributor.authorCondessa, Robledo Lealpt_BR
dc.date.accessioned2019-11-15T03:52:06Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1414-3283pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/201839pt_BR
dc.description.abstractNosso artigo, fundamentado na Pesquisa Apreciativa, apresenta e discute as melhores práticas de um grupo de preceptores de um programa de residência multiprofissional em Saúde. As melhores práticas identificadas são: a consulta multiprofissional, o acolhimento dos residentes e as ações integradas entre as diferentes ênfases da residência. Além dessas, identificaram-se as estratégias para desenvolver as práticas nos cenários de saúde que seguem os pressupostos da educação interprofissional, já que promovem a reflexão de diferentes atores do processo na construção de práticas que buscam maior atenção à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).pt_BR
dc.description.abstractNuestro artículo, fundamentado en la investigación apreciativa, presenta y discute las mejores prácticas de un grupo de preceptores de un Programa de Residencia Multiprofesional en Salud. las mejores prácticas identificadas son: la consulta multiprofesional, la acogida de los residentes y las acciones integradas entre los diferentes énfasis de la residencia. Además de esas, se identificaron las estrategias para desarrollar las prácticas en los escenarios de Salud que siguen los supuestos de la educación interprofesional, puesto que promueven la reflexión de diferentes actores del proceso en la construcción de prácticas que buscan una mejor atención de la salud de los usuarios del Sistema Brasileño de Salud (SUS).es
dc.description.abstractIn this article, based on Appreciative Inquiry, we present and discuss the best practices of a group of preceptors from a multiprofessional health residency program in Brazil. The best practices we identified are the multiprofessional consultation, the reception given to residents, and the integrated actions among different majors of the residency. In addition, we identified their strategies to develop the practices in health settings. The practices follow the presuppositions of interprofessional education, as they promote the reflection of different actors on the construction of practices that aim at the provision of better healthcare for users of the Brazilian National Health System (SUS).en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInterface : comunicação, saúde, educação. Botucatu. vol. 22, supl. 2 (2018), p. 1635-1646.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducación interprofesionales
dc.subjectEducação interprofissionalpt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectEducación permanente en saludes
dc.subjectPrática profissionalpt_BR
dc.subjectResidencias multiprofesionales en saluden
dc.subjectInvestigación apreciativaes
dc.subjectAssistência integral à saúdept_BR
dc.subjectPractica profesionales
dc.subjectInterprofessional educationen
dc.subjectPermanent health educationen
dc.subjectMultiprofessional health residenciesen
dc.subjectAppreaciative inquiryen
dc.subjectProfessional practiceen
dc.titlePráticas exitosas dos preceptores de uma residência multiprofissional : interface com a interprofissionalidadept_BR
dc.title.alternativePreceptor’s best practices in a multiprofessional residency : interface with interprofessionalityen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001105784pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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