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dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorSilva, Danielle Menezes Junqueira dapt_BR
dc.date.accessioned2019-10-12T03:53:58Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200615pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se propõe a analisar como a Galeria Melissa São Paulo é capaz de construir uma experiência de marca para o consumidor a partir de uma visão da percepção ambiental. A pesquisa de abordagem exploratória, cruza os conhecimentos de marketing, branding sensorial e de gestão de marca, alavancados pela tecnologia que envolve a Cultura da Convergência, aos conceitos da linguagem cenográfica e percepção ambiental para analisar os aspectos cenográficos de três fachadas da loja que foram selecionadas. A partir desse estudo, é possível compreender melhor como podem ocorrer as percepções ambientais humanas, refletir sobre a potencialidade e a importância da produção de sentido da cenografia, bem como a relevância da concepção de um espaço como fator de experiência de marca na Publicidade e Propaganda. Assim, evidencia-se também que a posição da Publicidade como agente cultural da sociedade estimula a estratégia mercadológica a estar sempre em constante mudança, centrando-se na figura humana e adaptando-se ao mundo contemporâneo que se apresenta sempre com novos anseios, descobertas e evoluções.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to analyze how the Galeria Melissa São Paulo can build a brand experience for the consumer based on environmental perception. The research exploratory approach crosses the knowledge of marketing, sensorial branding and brand management, leveraged by the technology that involves the Convergence Culture, the concepts of scenographic language and studies of environmental perception to analyze the scenographic aspects of three facades that were selected. From this study, it is possible to understand how human-environmental perceptions occur, to reflect, then, about the potentiality and the importance of the communicative sense of scenography, as well as the relevance of the design of space as a factor of brand experience in Advertising. So, it is also evident that the position of Advertising as a cultural agent of society stimulates the marketing strategy to be constantly changing, focusing on the human figure and adapting to the contemporary world that always presents itself with new yearnings, discoveries, and evolution.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMelissaen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectSensory Marketingen
dc.subjectMelissa (Marca)pt_BR
dc.subjectEnvironmental Perceptionen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectScenographyen
dc.titleDesign cenográfico, percepção ambiental e comunicação da galeria Melissa: uma análise da fachada da loja conceito na cidade de São Paulopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102093pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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