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dc.contributor.advisorStrelow, Aline do Amaral Garciapt_BR
dc.contributor.authorCamargo, Caroline Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2019-10-12T03:53:36Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200602pt_BR
dc.description.abstractO trabalho trata das representações femininas no reality show estadunidense Keeping Up With the Kardashians levando em consideração o prisma teórico do pós-feminismo. Como objetivo geral, a pesquisa visa entender como os conceitos do pós feminismo, e outros conceitos-chave relacionados, se manifestam em Keeping Up With the Kardashians. Em um primeiro momento do estudo, há a compreensão do conceito de reality show, com as suas principais características e diferenciações. Traz-se autores como Morin (2002) e Kellner (2001) para a discussão que envolve a cultura das mídias e a influência dos personagens midiáticos na composição de um indivíduo que tem como ideal aquilo que é representado nessas mídias. Estabelecem-se então as conceituações com relação ao termo pós-feminismo, a partir das diferentes visões de autores como Gill e Scharff (2011) e Faludi (1992). A discussão analítica dos episódios eleitos para o corpus é feita a partir da análise de conteúdo, conforme proposta por Bardin (1977). Conclui-se, a partir da exploração do material e análise, que algumas das características das mulheres apresentadas no reality show estudado vão ao encontro de uma representação pós-feminista, ao mostrarem complexas relações que, por vezes, contrariam os ideais feministas e, em outros momentos, apoiam e difundem o mesmo movimento.pt_BR
dc.description.abstractThe paper studies women's representations in the reality show Keeping Up With the Kardashians, taking into account the theoretical view of post-feminism. As a main objective, the research aims to understand how the concepts of post-feminism, and other related key concepts, are demonstrated in Keeping Up With the Kardashians. First, there is the understanding of the concept of reality show, with its main characteristics and differentiations of this television gender. The study brings authors as Morin (2002) and Kellner (2001) to the discussion that involves the culture of the media and the influence of the mediatic characters in the composition of an individual who has as ideal what is represented in these media. The conceptualizations with respect to the term post-feminism are established, from the different views of authors like Gill and Scharff (2011) and Faludi (1992). The analytical discussion of the elected episodes for the corpus is made from a content analysis, a method discussed by Bardin (1977). It is concluded from the exploration of the material and analysis that some of the characteristics of the women presented in the reality show studied had a post-feminist representation, by showing complex relations that sometimes contradict feminist ideals and, in other moments, support the diffusion of the same movement.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPost-feminismen
dc.subjectRepresentação do femininopt_BR
dc.subjectReality shows (Programas de televisão)pt_BR
dc.subjectMedium cultureen
dc.subjectReality showen
dc.subjectKeeping Up With the Kardashiansen
dc.titleA representação feminina no reality show : Keeping Up With the Kardashians e o pós-feminismopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102090pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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