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dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorPedra, Caroline Bayerpt_BR
dc.date.accessioned2019-10-12T03:53:23Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200596pt_BR
dc.description.abstractO tema deste trabalho é a relação entre as imagens do estilista Olivier Rousteing com a marca Balmain. Para isso será analisada a relação do estilista e da marca presente nas representações feitas por Olivier Rousteing dele mesmo e da Balmain. O objetivo é entender como essa relação é construída no perfil pessoal do estilista no Instagram. Como referencial teórico, foram utilizados os principais estudos sobre o surgimento e consumo de moda, teorias para entender o fenômeno das redes sociais na internet, além da contextualização histórica da marca e do Instagram. Os procedimentos metodológicos foram principalmente a análise de conteúdo (BARDIN, 2011) e análise do discurso mediado por computador (JOHNSON, 2010). O corpus analisado é formado por 16 publicações realizadas por Olivier Rousteing em seu perfil pessoal no Instagram entre 2012 e 2018. A partir do estudo realizado, foi possível observar as estratégias do estilista para construir sua imagem no Instagram e como a marca Balmain perpassa a sua representação nessa rede social na internet. Isso acontece principalmente através do compartilhamento de capital social comum e do uso do imaginário sobre a marca no seu cotidiano.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of this work is the relationship between the image of the fashion designer Olivier Rousteing and the image of the brand Balmain. For that, will be analysed the relation between the designer and the brand present in the representations made by Olivier Rousteing of himself and the brand. The goal is to understand how this relationship is built in his Instagram profile. As theoretical approach were used the main studies about fashion’s emergence and consume theories to understand the phenomenon of social networks on the internet, besides historical contextualization of the brand and Instagram. The methodological procedures were mainly content analysis (BARDIN, 2011) and computer-mediated discourse analysis (JOHNSON, 2010). The analysed corpus is made of 16 posts published by Olivier Rousteing in his personal Instagram between 2012 and 2018. From the study performed, it was possible to observe the strategies of the fashion designer to build his own image on Instagram and how the brand Balmain goes through his representation in this social network in the internet. This occurs mostly through sharing common social capital and use of the imaginary about the brand in his everyday life.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSocial Networksen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectInstagramen
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.subjectBranden
dc.subjectBalmainen
dc.subjectOlivier Rousteingen
dc.titleOlivier Rousteing e Balmain: a relação da imagem do estilista com a marca no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102088pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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