O contexto publicitário da marca Samsung na produção de conteúdos do canal Coisa de Nerd: a contribuição dos influenciadores digitais no desenvolvimento da Samsung
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a relação existente entre a marca Samsung e o canal Coisa de Nerd no período de lançamento do smartphone Samsung Galaxy S7, no primeiro semestre de 2016. A discussão teórica aborda publicidade, mídias sociais, YouTube e a relação entre marcas e influenciadores no ambiente digital. Para isso, a metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. O corpus do estudo consiste em três vídeos publicados na plataforma YouTube no ano de 2016. ...
Este trabalho tem como objetivo analisar a relação existente entre a marca Samsung e o canal Coisa de Nerd no período de lançamento do smartphone Samsung Galaxy S7, no primeiro semestre de 2016. A discussão teórica aborda publicidade, mídias sociais, YouTube e a relação entre marcas e influenciadores no ambiente digital. Para isso, a metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. O corpus do estudo consiste em três vídeos publicados na plataforma YouTube no ano de 2016. Os vídeos em questão são: Iphone nunca mais? - Comprei um Galaxy S7, publicado no canal Coisa de Nerd; Coisa de Nerd deu Match com o Galaxy S7 e veio te contar do Game Mode e Descubra como dar o Match perfeito com o Coisa de Nerd, publicados no canal Samsung Brasil. Os resultados apontam que há a presença de publicidade em todos os vídeos analisados, de tipo publicidade de produto, comparativa e de promoção. Ocorre a utilização do potencial de viralização da plataforma YouTube e os resultados da relação entre canal e marca são positivos para ambas as partes no que diz respeito a visibilidade, alcance de público e credibilidade. ...
Abstract
This work aims to analyse the relationship between the Samsung brand and the Coisa de Nerd channel in the launch period of the Samsung Galaxy S7 smartphone in the first half of 2016. The theoretical discussion addresses advertising, social media, YouTube and the relationship between brands and influencers in the digital environment. For this, the methodology used is bibliographic research and documentary research. The corpus of the study consists of three videos published on YouTube platform in ...
This work aims to analyse the relationship between the Samsung brand and the Coisa de Nerd channel in the launch period of the Samsung Galaxy S7 smartphone in the first half of 2016. The theoretical discussion addresses advertising, social media, YouTube and the relationship between brands and influencers in the digital environment. For this, the methodology used is bibliographic research and documentary research. The corpus of the study consists of three videos published on YouTube platform in the year 2016. The videos in question are: Iphone nunca mais? - Comprei um Galaxy S7, published on the channel Coisa de Nerd; Coisa de Nerd deu Match com o Galaxy S7 e veio te contar do Game Mode and Descubra como dar o Match perfeito com o Coisa de Nerd, published on the Samsung Brazil channel. The results indicate that there is the presence of advertising in all videos analyzed, such as advertising product, comparative and promotion. Use of the YouTube platform's viralization potential occurs, and the results of the channel-brand relationship are positive for both parties with respect to visibility, audience reach, and credibility. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License