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dc.contributor.advisorSgorla, Fabianept_BR
dc.contributor.authorPinto, Fernanda Bellinipt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:50:37Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200455pt_BR
dc.description.abstractNa conjuntura de consumo atual as novas tecnologias de informação geram ambientes virtuais propícios à interação, convergência e a participação online. É destaque que os vídeos on-line se tornaram produtos de alto grau de encantamento dos públicos possibilitando dimensões estéticas e conteúdos narrativos singulares. Nesta perspectiva estuda-se como, no contexto da comunicação organizacional digital, são planejadas as estratégias de produção de conteúdo audiovisual para o YouTube, com base nas experiências da agência Cuentos y Circo. Tem como objetivo reconhecer como acontece a criação de estratégias de comunicação organizacional digital, com foco no produto audiovisual para o YouTube, propondo mapear os processos da agência; identificar as escolhas das estratégias de comunicação digital; entender como são mensurados os resultados e avaliados os projetos elaborados pela agência. A metodologia é qualitativa, emprega a técnica de entrevista em profundidade semi-estruturada. Conclui-se existir uma área de trabalho em construção, cuja visão diferenciada revela soluções diversificadas para o público atendido pela agência.pt_BR
dc.description.abstractIn the context of current consumption, new information technologies generate virtual environments conducive to interaction, convergence and online participation. It is highlighted that the online videos have become products of high degree of enchantment of the public allowing aesthetic dimensions and unique narrative contents. In this perspective it is studied how, in the context of digital organizational communication, the strategies of production of audiovisual content for YouTube are planned, based on the experiences of the agency Cuentos y Circo. It aims to recognize how the creation of strategies of digital organizational communication, focusing on the audiovisual product for YouTube, proposes to map the processes of the agency; identify the choices of digital communication strategies; understand how the results are measured and the projects prepared by the agency. The methodology is qualitative, employing the semi-structured depth interview technique. It is concluded that there is a work area under construction, whose differentiated vision reveals diversified solutions for the public served by the agency.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital organizational communicationen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectdigital organizational communication strategiesen
dc.subjectYouTube (Site)pt_BR
dc.subjectaudio-visualen
dc.subjectYouTubeen
dc.subjectCuentos y Circoen
dc.titleEstratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101692pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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