Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorSchreiner, Júlia Ramospt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:50:30Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200443pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é investigar como se configuram as representações de corpo e fenótipo na fotografia publicitária de moda em sites de e-commerce de quatro marcas de varejo brasileiras. A discussão teórica aborda conceitos de representação e estereótipo na publicidade, fotografia publicitária e de moda. A metodologia da pesquisa é qualitativa e, através da técnica de análise documental, aborda um corpus composto por fotografias de moda publicadas em sites de varejo de e-commerce brasileiros das marcas Renner, C&A, Riachuelo e Marisa. Todas as marcas estudadas utilizam, em seus anúncios, fotografias unitárias e seriadas. Nesse cenário, existem padrões predominantes nas representações na fotografia publicitária de moda em sites de e-commerce, mas as marcas operam, cada uma em um modo, em prol de representar diversidades de corpo e fenótipo, assim como de atitude.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work is to investigate how the representations of body and phenotype are configured in fashion advertising photography in e-commerce sites of four Brazilian retail brands. The theoretical discussion approaches concepts of representation and stereotype in advertising, advertising photography and fashion. The methodology of the research is qualitative and through the technique of documentary analysis, it addresses a corpus composed of fashion photographs published in Brazilian e-commerce retail sites of Renner, C&A, Riachuelo and Marisa brands. All the brands studied in this work use unit and serial photographs in their advertisements. In this scenario, there are predominant patterns in representations in fashion advertising photography in e-commerce sites, but brands operate, each in a mode, in order to represent body and phenotype diversity, as well as attitude.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFotografia publicitáriapt_BR
dc.subjectbodyen
dc.subjectPhenotypeen
dc.subjectRepresentação do femininopt_BR
dc.subjectAdvertising photographyen
dc.subjectFashion photographyen
dc.subjectRepresentationen
dc.titleFotografia publicitária de moda em sites de e-commerce: um estudo das representações de corpo e fenótipo da C&A, Marisa, Renner e Riachuelopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coLeites, Bruno Bueno Pintopt_BR
dc.identifier.nrb001101790pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples