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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorNique, Amanda Sachspt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:50:27Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200440pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como problemática identificar de que forma as atividades de relações públicas estão presentes na atuação profissional de um digital influencer e como o conhecimento dessa área pode beneficiá-lo em estratégias mais assertivas. O tema foi escolhido devido ao interesse pessoal da autora, que trabalha como influenciadora digital, e percebeu que seus conhecimentos na área foram importantes no início de sua carreira. O objetivo geral desta monografia é identificar quais as estratégias e ações de relações públicas utilizadas por estes profissionais. Nesse contexto, serão analisadas as ações comunicacionais realizadas por essas personas e discutidas as atividades e estratégias de relações públicas implícitas. Os procedimentos metodológicos adotados foram: aplicação de um questionário online e análise de conteúdo das respostas a partir de Bardin (2016). Os resultados obtidos pela pesquisa demonstram que o conhecimento técnico de relações públicas se mostra de grande utilidade na rotina de influenciadores digitais que desejam se comunicar melhor e fidelizar seu público, além de estabelecer parcerias mais alinhadas, visto que para alcançar essas metas é necessário: planejamento; entender os públicos para produzir conteúdo específico e fazer a manutenção da sua imagem como influenciador; negociação (parcerias e concessões); estudo de mercado; saber gerenciar conflitos e analisar dados constantemente; e todas essas atividades estão muito presentes na práxis de relações públicas.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify how public relations activities are present in professional digital influencers routines and how knowledge about this area can improve digital influencers strategies. The subject was chosen due to the author's personal interest, which works as a digital influencer, and realized that her knowledge in the area was important at the beginning of her career. The general objective of this monograph is to identify the strategies and actions of public relations used by these professionals. In this context, the study analyzes communication acts done by these “personas”, arguing about the implicit role of public relations in these acts. The methodologies adopted were: a research with survey and the analysis of content by Bardin (2016). The results showed techniques about public relation which are useful for digital influencers routines since it improves their ability of communication and makes the public motivated to do a loyal and suitable partnership. These techniques involve: comprehension about who are the target public, self image management, ability to handle conflicts, the act of negotiating and getting new partnership, data analysis and market research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectDigital communicationen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPublic relations strategiesen
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.subjectDigital influencersen
dc.subjectNetworken
dc.subjectInstagramen
dc.titleRelações públicas e digital influencers : estratégias/ações de relações públicas utilizadas por influenciadores digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101675pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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