Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Ana Cristina Cyprianopt_BR
dc.contributor.authorTomaszewski, Anneliese Noemypt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:49:38Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200356pt_BR
dc.description.abstractO desenvolvimento deste estudo estruturou-se com o foco na importância do atendimento de qualidade para a construção da experiência do consumidor, utilizando como estudo de caso o Walt Disney World, relacionando tal temática às áreas de atuação do profissional de Relações Públicas. O objetivo geral foi o de analisar a construção do atendimento de qualidade na Disney. O embasamento teórico é construído através da utilização de diversos conceitos organizacionais, comunicacionais e de comportamento do cliente, que auxiliam o alcance e entendimento dos objetivos pré-definidos, que visam compreender a importância do atendimento para a experiência dos públicos, além de relacionar também a função de atendimento com a atividade do profissional de Relações Públicas; e por fim investigar de que forma os funcionários do Walt Disney World são instruídos a encantar seus clientes. Foi realizada uma pesquisa exploratória a partir de um Estudo de Caso, tendo como técnica a coleta de dados a partir de análise documental de diversos trabalhos científicos, livros e especialmente os sites da organização. O presente estudo apontou as principais características e princípios do método Disney, responsáveis por produzir uma experiência marcante para o cliente, e os relacionou com as áreas das Relações Públicas, tendo entre suas conclusões, que o atendimento de qualidade se dá através da conexão entre treinamento, espetáculo, comunicação e atenção aos detalhes.pt_BR
dc.description.abstractThis studies' development is structured with focus on the importance of a quality customer service to the construction of client experience, utilizing the Walt Disney World Resort as case study and linking its theme to the Public Relations fields of work. The main objective of this paper is to analyze the establishment of customer service at Disney. The scientific basis is developed through the use of several organizational, communication and client behavior concepts, which aid the understandement and reach of pre defined goals for this study, while also aiming to comprehend the significance of customer service to public in general and connect this line of work with the Public Relations profession. Lastly, this paper investigates how Walt Disney employees are instructed to delight its clients. An exploratory research was realized starting from a case study, with data gathering as the preferred technique to analyze several scientific papers, books and especially Disney's websites. This present work appointed the main characteristics and principles of the so-called "Disney method", responsible for the production of a remarkable experience to consumers, and linked them to the Public Relations practice fields. Between the results obtained, this study concludes that quality customer service is provided from the bond of training spectacle, communication and detail-oriented actions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDisneyen
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectCustomer Serviceen
dc.subjectCustomer Experienceen
dc.subjectPublic Relationsen
dc.titleOnde os sonhos se tornam realidade: o atendimento de qualidade no Walt Disney Worldpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101678pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples