Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorLacerda, Bruna Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:49:35Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200349pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema central o posicionamento de marca da Renner e a percepção do consumidor da marca. Tem como objetivo geral compreender o posicionamento de marca adotado pela Renner partir do relatório anual publicado em 2018, verificando se ele condiz com a percepção do público consumidor da marca. Esta pesquisa é de cunho exploratório. Além da pesquisa bibliográfica foi realizado um estudo de caso, que teve como objeto de análise a marca multinacional e varejista do setor de moda Renner. No levantamento bibliográfico são trazidos conceitos de marca, identidade, imagem, posicionamento, branding; bem como a atuação do profissional de relações públicas no que tange, principalmente ao relacionamento da organização com seus públicos; marketing de influência e por último comportamento do consumidor. No estudo de caso, foram usadas técnicas de análise e cruzamento de dados, a partir de uma pesquisa documental nos relatórios disponibilizados pela marca, em meio digital e, portanto, públicos, seguido da aplicação questionário com questões quantitativas e qualitativas, também online, este enviado a um número de 215 pessoas, considerado como amostra. Do total de questionários enviados 200 foram respondidos. A pesquisa possibilitou concluir que, de maneira geral, os principais aspectos do posicionamento de marca proposto pela Renner em seu relatório anual, são parcialmente percebidos pelos clientes no seu processo de desenvolvimento da imagem de marca.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.titleO posicionamento de marca Renner e a percepção do público consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101684pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples