Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSgorla, Fabianept_BR
dc.contributor.authorGrillo, Felippe Simeonidispt_BR
dc.date.accessioned2019-10-10T03:49:17Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200321pt_BR
dc.description.abstractAs bandas pop ocupam posição de destaque no cenário musical de hoje, estabelecendo uma série de pontos de contatos com seus públicos. Os videoclipes, distribuídos pelos canais no YouTube, surgem nesse contexto como formato de divulgação e espaço de expressão das propostas de identidade de bandas e artistas. No presente trabalho estudamos como as influências da cultura pop foram responsáveis para a construção de identidade da banda Little Mix. Para isso, mapeamos os videoclipes da banda em seu canal do YouTube. Posteriormente, reconhecemos elementos nos videoclipes que mostram características de identidade de Little Mix como banda pop, e buscamos entender como ocorre o posicionamento e reposicionamento de identidade da banda através destes videoclipes. A metodologia é qualitativa, empregando a técnica de análise de conteúdo, e quantitativa, ao mapearmos os videoclipes da banda. Ao final consideramos que a banda utiliza de elementos presentes na cultura pop para construir sua identidade, junto com experimentações e novas abordagens de posicionamento.pt_BR
dc.description.abstractPop bands occupy a prominent position in today's music scene, establishing a series of points of contact with their audiences. The video clips, distributed through the channels on YouTube, appear in this context as a format of dissemination and space for expression of the purposes of identity of bands and artists. In the present work we study how the influences of the pop culture were responsible for the construction of identity of the band Little Mix. To do this, we've mapped out the band's music videos on their YouTube Channel. Later, we recognize elements in video clips that show identity characteristics of Little Mix as a pop band, and we try to understand how the positioning and repositioning of band identity occurs through these video clips. The methodology is qualitative, employing the technique of content analysis, and quantitative, when mapping the video clips of the band. In the end we consider that the band uses elements present in pop culture to build their identity, along with experimentations and new approaches of positioning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIdentityen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectPositioningen
dc.subjectYouTube (Site)pt_BR
dc.subjectPop Cultureen
dc.subjectVideo Clipsen
dc.subjectLittle Mixen
dc.titleFrom little muffins to the biggest girl band in the UK: a construção de identidade da banda Little Mix através de seus videoclipes no Youtube de 2012 a 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101690pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples