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dc.contributor.authorGuaragna, Marcelo Milanopt_BR
dc.contributor.authorPick, Rosiane Karinept_BR
dc.contributor.authorValentini, Nadia Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:12:40Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.issn0104-754Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/20030pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo investigar as percepções de pais e professores sobre possíveis mudanças no comportamento social, bem como a repercussão do processo inclusivo de crianças portadoras ou não de necessidades especiais, com atrasos motores, que participaram de uma intervenção motora inclusiva durante 14 semanas. A partir de uma entrevista semi-estruturada, da qual participaram os pais e professores, constataram-se mudanças positivas quanto às seguintes características: interação social, autonomia, confiança, responsabilidade, bem como a diminuição da agressividade. Quanto ao processo inclusivo, o convívio e a aceitação da diferença permitiram a superação de dificuldades motoras e sociais de algumas das crianças.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMovimento. Porto Alegre. Vol. 11, n. 1 (jan./fev. 2005), p. 89-117.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.titlePercepção de pais e professores da influência de um programa motor inclusivo no comportamento social de crianças portadoras e não-portadoras de necessidades especiaispt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000497236pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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