Percepção de pais e professores da influência de um programa motor inclusivo no comportamento social de crianças portadoras e não-portadoras de necessidades especiais
dc.contributor.author | Guaragna, Marcelo Milano | pt_BR |
dc.contributor.author | Pick, Rosiane Karine | pt_BR |
dc.contributor.author | Valentini, Nadia Cristina | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-04-16T09:12:40Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0104-754X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/20030 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa teve como objetivo investigar as percepções de pais e professores sobre possíveis mudanças no comportamento social, bem como a repercussão do processo inclusivo de crianças portadoras ou não de necessidades especiais, com atrasos motores, que participaram de uma intervenção motora inclusiva durante 14 semanas. A partir de uma entrevista semi-estruturada, da qual participaram os pais e professores, constataram-se mudanças positivas quanto às seguintes características: interação social, autonomia, confiança, responsabilidade, bem como a diminuição da agressividade. Quanto ao processo inclusivo, o convívio e a aceitação da diferença permitiram a superação de dificuldades motoras e sociais de algumas das crianças. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Movimento. Porto Alegre. Vol. 11, n. 1 (jan./fev. 2005), p. 89-117. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento motor | pt_BR |
dc.subject | Sociologia | pt_BR |
dc.title | Percepção de pais e professores da influência de um programa motor inclusivo no comportamento social de crianças portadoras e não-portadoras de necessidades especiais | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000497236 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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