Navegação Teses e Dissertações defendidas na UFRGS por Assunto "Www"
Resultados 1-6 de 6
-
Ambiente integrado de modelagem distribuída para sistemas de informação na internet
(1999) [Dissertação]O objetivo principal desta dissertação explora alguns aspectos relacionados ao desenvolvimento colaborativo de sistemas de informação na Internet. E apresentado o Editor Diagramático na Internet (EDI), que suporta a ... -
Ambientes VRML para o ensino-aprendizagem de matemática : modelo conceitual e estudo de caso
(2000) [Dissertação]O uso de Ambientes Virtuais (AVs) não-imersivos em educação ainda não foi devidamente explorado e estudado, porém alguns autores já demonstram a diferença que a Realidade Virtual (RV) pode fazer no aprendizado. A linguagem ... -
Comunidades mediadas pela Internet : uma pesquisa multimétodos para estruturação de base conceitual e projeto de web sites
(2001) [Dissertação]O objeto de estudo da presente pesquisa são as comunidades mediadas pela Internet (CMIs). Uma CMI consiste de um conjunto de pessoas que compartilham interesses e que, durante algum tempo, utilizam recursos em comum na ... -
EASy : sistema de avaliações via web baseado no hyper-autonomaton
(2005) [Dissertação]Uma das características mais importantes em Sistemas de Ensino via Web é a tarefa Avaliação. Algumas de suas funções são verificar o quão e quanto o aluno aprendeu e fornecer feedback para o aluno e professor. Neste contexto, ... -
A interatividade como medida de eficiência : um estudo sobre efeitos cognitivos resultantes da interação com web sites e suas implicações para o marketing da web
(2001) [Dissertação]A pesquisa realizada avalia a relação entre o projeto de um Web Site1 comercial e o Flow, e a influência desse estado cognitivo sobre a comunicação de marketing do Site. É desenvolvida a partir de três perspectivas: ... -
Uma proposta de um motor de animação para o controle de personagens articulados baseado em autômatos finitos
(2006) [Dissertação]Segundo Thalmann em 1996, animação é a visualização da variação do estado de objetos em relação ao tempo. A meta principal da animação modelada por computador é sintetizar o efeito desejado de movimento que é uma mistura ...