Navegação Teses e Dissertações defendidas na UFRGS por Assunto "Curso de administração"
Resultados 1-6 de 6
-
Aprendizagem transformadora para o desenvolvimento sustentável futuro : estudo de casos em cursos de administração no Canadá e no Brasil
(2015) [Tese]O papel das organizações e da racionalidade instrumental que direciona a tomada de decisão têm sido discutidos amplamente, em especial no que concerne à predominância do mercado sobre a vida humana, os problemas ambientais ... -
A formação de tecnólogos em processos gerenciais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul sob a perspectiva da educação para a cidadania
(2019) [Tese]Considerando o contexto do Ensino Superior de Administração no Brasil bem como as finalidades e características tão peculiares dos Institutos Federais (onde a principal delas diz respeito à formação e à qualificação de ... -
A formação do administrador (re-visitada) e as demandas sócio-históricas de capacidade gerencial no contexto brasileiro : uma análise crítica
(1991) [Dissertação]O presente estudo visa clarificar possíveis vinculações existentes entre a formação do administrador e as demandas sócio-históricas de capacidade gerencial ao longo do processo de desenvolvimento nacional. Busca, especialmente, ... -
Permanência de jovens oriundos dos meios populares em cursos de Administração sob a ótica dos patrimônios disposicionais
(2023) [Tese]Esta pesquisa de Tese objetivou compreender como as disposições de jovens dos meios populares contribuem para a sua permanência no curso superior em Administração. Para tanto, adotou-se a ótica da teoria disposicionalista ... -
O processo de construção de uma matriz curricular sob a ótica da Teoria da Atividade
(2018) [Tese]Esta tese teve como objetivo compreender o processo de construção da nova matriz curricular integrada de um curso de Administração, identificando qual o espaço que a educação para o desenvolvimento sustentável (EDS) ocupa, ... -
Variáveis que influenciam as crenças epistemológicas e abordagens à aprendizagem de alunos em cursos de Administração
(2020) [Dissertação]Este estudo teve como objetivo analisar variáveis que influenciam nas crenças epistemológicas e nas abordagens à aprendizagem dos estudantes, bem como suas inter-relações, no contexto universitário de escolas de Administração ...