Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGurski, Rosept_BR
dc.contributor.authorSilva, Stéphanie Strzykalski ept_BR
dc.date.accessioned2019-08-29T02:35:56Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1516-1498pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/198658pt_BR
dc.description.abstractOs atuais retratos encontrados no âmbito da saúde mental infanto-juvenil e da Educação convocam a Psicanálise a se (re)inventar a fim de estar em diferentes sítios. Nesse sentido, este artigo busca sustentar a noção do oficineiro/pesquisador-catador-de-restos, problematizando se é possível forjarmos um modo, nas bordas da Psicanálise, Educação e Cinema, que nos auxilie na reinvenção de dispositivos de escuta e intervenção com sujeitos que vivem as nuances da passagem adolescente.pt_BR
dc.description.abstractThe current pictures found in the framework of Mental Health and Education summons Psychoanalysis to (re)think itself in order to be in different places. For that matter, this article aims to support the notion of the workshoppers/researcher collector-of-remains, questioning if it is possible to forge a way, in the borders of Psychoanalysis, Education and Cinema, that can assist us in the reinvention of listening and intervention devices to the subjects who live the shades of the adolescent passage.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofÁgora : estudos em teoria psicanalítica. Rio de Janeiro. Vol. 21, n. 3 (set./dez. 2018), p. 406-415pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectListening devicesen
dc.subjectPsicanálise e educaçãopt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectContemporary adolescenceen
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectCollector of remainsen
dc.subjectMethodologyen
dc.titleA pesquisa em psicanálise e o "catador de restos" : enlaces metodológicospt_BR
dc.title.alternativeThe research in Psychoanalysis and the collector of remains : methodological bondsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001098467pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples