Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGriebeler, Marcelo de Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-21T02:31:00Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn0034-7140pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/198184pt_BR
dc.description.abstractWe provide the microeconomic foundations of cheating in classroom through a static game with complete information. Our setting is composed by two students, who must choose whether or not to cheat, and a professor, who must choose how much effort to exert in trying to catch dishonest students. Our findings support the determinants of cheating found by the empirical literature, mainly those related to the penalty’s level. It is also emphasized the importance of professors being well-motivated (with low disutility of effort) and worried about fairness in classroom. The several extensions of the baseline model reinforce the importance of the cost-benefit analysis to understand dishonest behavior in classroom. Finally, by relaxing the complete information assumption, we discuss the role of students’ uncertainty about the professor’s type and how low effort professors can send signals to create incentives for honest behavior.en
dc.description.abstractApresentamos os microfundamentos da “cola” em sala de aula através de um jogo estático de informação completa. Nossa estrutura é composta por dois alunos, os quais devem escolher se colam ou não, e um professor, o qual deve decidir o quanto de esforço empregará para tentar detectar alunos desonestos. Nossos resultados corroboram com os determinantes de cola encontrados pela literatura empírica, principalmente aqueles relacionados com a severidade da punição. Também é enfatizado a importância de professores serem bem motivados (com baixa desutilidade do esforço) e preocupados com justiça em sala de aula. As várias extensões do modelo base reforçam a importância da análise custo-benefício para entender comportamento desonesto em sala de aula. Por fim, ao relaxar a hipótese de informação completa, discutimos o papel da incerteza dos alunos sobre o tipo do professor, e como professores pouco esforçados podem enviar sinais para criar incentivos ao comportamento honesto.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de economia. Rio de Janeiro. Vol. 71, n. 1 (jan./mar. 2017), p. 43-65pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStudent Cheatingen
dc.subjectTeoria dos jogospt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectGame Theoryen
dc.subjectEstudantept_BR
dc.subjectAcademic Dishonestyen
dc.titleCrime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheatingpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001093302pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples