Jovens rurbanos : consumo midiático no “Brasil profundo”
Visualizar/abrir
Data
2018Tipo
Outro título
Rurban young people : media consumption in the “deep Brazil”
Jóvenes rurbanos : consumo midiático en el “Brasil profundo
Assunto
Resumo
Este artigo apresenta dados da pesquisa Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência: o Brasil Profundo, a qual investiga práticas de consumo midiático de jovens, de 18 e 24 anos, de várias camadas socioeducacionais, que vivem em quatro municípios de zonas rurbanas do estado do Rio Grande do Sul/Brasil. Os dados aqui reportados resultam da parte quantitativa da pesquisa, a qual conta também com dados qualitativos em uma perspectiva etnográfica. O objetivo é tentar compreender as relações ...
Este artigo apresenta dados da pesquisa Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência: o Brasil Profundo, a qual investiga práticas de consumo midiático de jovens, de 18 e 24 anos, de várias camadas socioeducacionais, que vivem em quatro municípios de zonas rurbanas do estado do Rio Grande do Sul/Brasil. Os dados aqui reportados resultam da parte quantitativa da pesquisa, a qual conta também com dados qualitativos em uma perspectiva etnográfica. O objetivo é tentar compreender as relações desses segmentos juvenis com os recursos midiáticos, em especial as práticas nas redes sociais digitais. Como resultados parciais, elencamos algumas características do jovem rurbano, suas atividades de lazer, práticas em relação à posse e a usos midiáticos ...
Abstract
This article presents the research data Youth and Media Consumption in Convergence Times: the ‘Brazil Deep’, which investigates media consumption practices of young people, between 18 and 24 years old, from various socio-educational strata, living in four municipalities of rurbans areas of the state of Rio Grande do Sul / Brazil. The data reported herein result from the quantitative part of the survey, which also includes qualitative data in an ethnographic perspective. The goal is to try to un ...
This article presents the research data Youth and Media Consumption in Convergence Times: the ‘Brazil Deep’, which investigates media consumption practices of young people, between 18 and 24 years old, from various socio-educational strata, living in four municipalities of rurbans areas of the state of Rio Grande do Sul / Brazil. The data reported herein result from the quantitative part of the survey, which also includes qualitative data in an ethnographic perspective. The goal is to try to understand the relationships of these youth segments with the media resources, especially the practices in digital social networks. As partial results, we list some characteristics of young rurban, their leisure activities, practices regarding ownership and media uses. ...
Resumen
Este artículo presenta datos de investigación de la juventud y los medios de consumo en tiempos de convergencia: el ‘Brasil Profundo’, que investiga los hábitos de consumo de medios de los jóvenes entre 18 y 24 años, de distintos estratos socio educacionales, que viven en cuatro municipios rurbanos del estado de Río Grande do Sul / Brasil. Los datos notificados en el presente documento son el resultado de la parte cuantitativa de la encuesta, que también incluyen los datos cualitativos en una p ...
Este artículo presenta datos de investigación de la juventud y los medios de consumo en tiempos de convergencia: el ‘Brasil Profundo’, que investiga los hábitos de consumo de medios de los jóvenes entre 18 y 24 años, de distintos estratos socio educacionales, que viven en cuatro municipios rurbanos del estado de Río Grande do Sul / Brasil. Los datos notificados en el presente documento son el resultado de la parte cuantitativa de la encuesta, que también incluyen los datos cualitativos en una perspectiva etnográfica. El objetivo es tratar de entender las relaciones de estos segmentos de jóvenes con recursos de medios de comunicación, especialmente las prácticas en las redes sociales digitales. Como resultados parciales, enumeramos algunas características del joven rurbano, sus actividades de ocio, con respecto a las prácticas de usos de propiedad y los medios de comunicación. ...
Contido em
Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación. São Paulo. Vol. 15, n. 29 (julio/deciembre 2018), p. 56-69
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (41045)Ciências Sociais Aplicadas (4192)
Este item está licenciado na Creative Commons License