Ambientes virtuais, práticas e possibilidades no ensino público
Fecha
2019Autor
Nivel académico
Especialización
Otro título
Virtual environments, practices and possibilities in public education
Materia
Resumo
Ela está em toda parte. O mundo digital não é mais algo limitado a alguns grupos de pessoas ou instituições. Ela faz parte da vida dos estudantes e da escola. Quase nenhum aspecto da vida escolar fica intocada pela tecnologia informativa. Ela está presente em todas as formas do processo de aprendizado do século XXI. O processo tecnológico transformou a cultura escolar, estudantes e educadores. Essa transformação está sendo absorvida como uma função educativa muito importante na contemporaneidad ...
Ela está em toda parte. O mundo digital não é mais algo limitado a alguns grupos de pessoas ou instituições. Ela faz parte da vida dos estudantes e da escola. Quase nenhum aspecto da vida escolar fica intocada pela tecnologia informativa. Ela está presente em todas as formas do processo de aprendizado do século XXI. O processo tecnológico transformou a cultura escolar, estudantes e educadores. Essa transformação está sendo absorvida como uma função educativa muito importante na contemporaneidade. O propósito deste trabalho consiste em caracterizar o estudante e o professor articulado a tecnologia promovida no decurso dos últimos anos no processo de aprendizado. Nesse sentido, contextualizarei no seguinte trabalho três pontos; primeiro sobre a mudança que a tecnologia acarretou a educação. Num segundo momento, como o professor lida com sua profissão em meio as mudanças proporcionadas pelo mundo digital. E por fim, usar uma TDIC específica educacional na atividade pedagógica. ...
Abstract
It is everywhere. The digital world is no longer limited to some groups of people or institutions. It is part of the life of the students and the school. Almost no aspect of school life is left untouched by information technology. It is present in all forms of the 21st century learning process. The technological process has transformed school culture, students and educators are absorbing it as a very important educational function in the contemporary world. The purpose of this work is to charac ...
It is everywhere. The digital world is no longer limited to some groups of people or institutions. It is part of the life of the students and the school. Almost no aspect of school life is left untouched by information technology. It is present in all forms of the 21st century learning process. The technological process has transformed school culture, students and educators are absorbing it as a very important educational function in the contemporary world. The purpose of this work is to characterize the student and the teacher articulated the technology promoted in the course of the last years in the learning process. In this sense, I will contextualize three points in the following work; first on the change that technology has brought about in education. In a second moment, how the teacher deals with his profession amid the conflicting changes between the generation of before and after digital world. And finally, to use a specific educational ICT in the pedagogical activity. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Informática Instrumental para Professores da Educação Básica a Distância.
Colecciones
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License