Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHannel, Kellypt_BR
dc.contributor.authorSantos, Jesiela Cristina Porto dospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T02:31:20Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/197851pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi pensando e desenvolvido junto a alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Emílio Sander localizada no município de São Leopoldo. Devido à necessidade de envolver mais os alunos nos conteúdos estudados em Língua Inglesa pensouse em diferentes possibilidades de recursos que poderiam ser utilizados em sala de aula, inclusive a utilização do celular de forma guiada. Esse trabalho tem como objetivo verificar se o uso de dispositivos tecnológicos, além de propiciar uma experiência alternativa, contribui para que os alunos tenham mais interesse na aprendizagem e nas aulas de Língua Inglesa como segunda língua (L2). A metodologia estudada e utilizada para a coleta de dados nesse trabalho foi de cunho qualitativo, quanto aos procedimentos técnicos, esta pesquisa é um estudo de caso que pretende investigar se o uso de dispositivos tecnológicos, além de propiciar uma experiência alternativa, contribui para que os alunos tenham mais interesse na aprendizagem e nas aulas de L2. Os estudantes utilizaram o aparelho celular na escola em diversas atividades práticas. No final da atividade realizada os alunos responderam a um questionário sobre o uso dos recursos tecnológicos utilizados que auxiliaram a tabular os resultados desta pesquisa, onde se pôde perceber o quanto o uso recursos tecnológicos nas aulas de língua inglesa motivou os alunos participantes.pt_BR
dc.description.abstractThis research was perform with students of the 2nd year of the Secondary School of Emílio Sander State School located in the municipality of São Leopoldo. Due to the need to involve more the students in the contents studied in the English language classes, it was considered several possibilities of resources that could be used in the classroom, the use of the cell phone in a guided way, is one of them. This work aims to verify to how the use of technological devices, in addition to providing an alternative experience, contributes to the students' interest in learning in L2 classes. The methodology studied and used for the data collection in this work was qualitative, regarding the technical procedures, this research is a study case that intends to investigate if the use of technological devices, besides providing an alternative experience, contributes to the students be more interested in learning in L2 classes. The students used their cell phones at school in many practical activities. At the end of the activity, the students answered a questionnaire about the use of technological resources that helped to tabulate the results of this research, with it was possible to know how much the students were more motivated with the of technological resources in the English classes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSmartphonept_BR
dc.subjectMobileen
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnglish languageen
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleDispositivos móveis e aplicativos para apoio ao ensino de língua inglesa em aulas do 2º ano do ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeMobile devices and applications to support English language education in the 2nd years of middle school en
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001099079pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Informática Instrumental para Professores da Educação Básica a Distânciapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples