Show simple item record

dc.contributor.authorPozebon, Simonept_BR
dc.contributor.authorLopes, Anemari Roesler Luersen Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2019-07-17T02:36:13Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn0104-5962pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/196999pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta resultados de uma pesquisa com acadêmicos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia em um projeto desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental em uma escola de rede pública estadual do Rio Grande do Sul. Com o objetivo de discutir sobre a aprendizagem da docência desses futuros professores, coletaram-se os dados a partir de gravações de áudio e vídeo, analisando-os por meio de seleção de episódios. A análise permitiu identificar indícios reveladores de aprendizagem da docência em dois aspectos principais: a necessidade dos futuros professores de estudar o conteúdo a ser ensinado e o sentido atribuído por eles a essa ação.pt
dc.description.abstractThis article presents results of a survey with students of Graduation in Mathematics and Pedagogy in a project developed with students in the early years of primary education in a public state school in Rio Grande do Sul. Aiming to discuss the teaching training of these future teachers, we collected the data from audio and video recordings, being the systematization movement performed by selection of episodes. This analysis revealed telltale evidence of teaching learning in two main aspects: the need for future teachers to study on the content to be taught and the meaning attributed by them to this action.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de educação pública. Cuiabá, MT. Vol. 28, n. 67 (jan./abr. 2019), p. 219-238pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeachers trainingen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMathematica education in the early yearsen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectTeaching guiding activityen
dc.titleAprendizagem da docência na formação inicial de professores : estudar para ensinar matemáticapt_BR
dc.title.alternativeTeaching of learning in initial teacher education: need and sense of studying to teach mathematics pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001096489pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record