Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSirianni, Gabrielle Rodriguespt_BR
dc.contributor.authorSchoffen, Juliana Roquelept_BR
dc.date.accessioned2019-06-26T02:35:11Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn2178-3640pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/196297pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo descrever os níveis de desempenho verificados em uma tarefa de leitura e escrita do exame Celpe-Bras aplicada para alunos em um curso Preparatório Celpe-Bras. Para tanto, utilizamos uma tarefa do exame e um corpus de 22 textos produzidos em resposta à tarefa. A partir desses textos, foi possível chegar a uma descrição dos níveis de desempenho dos alunos e adaptar os parâmetros de avaliação gerais do exame, tornando-os específicos para essa tarefa. Os resultados do trabalho indicam que nos níveis mais avançados não houve problemas relacionados à configuração da relação de interlocução e à construção do gênero e, também, que a seleção e recontextualização das informações do texto de insumo foram determinantes na diferença entre todos os níveis avaliados. As análises e a descrição dos níveis de desempenho realizadas neste trabalho contribuem para fomentar a discussão sobre as diferenças entre os níveis avaliados na Parte Escrita do Celpe-Bras.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to describe the levels of performance verified in a reading-writing task applied to students of Celpe- Bras Preparatory course. We used one task and a corpus of 22 texts and we described the levels of student performance, transforming the general parameters of the exam into specific parameters for this task, and analyzing what each level presented in this task. The results of the study indicate that in more advanced levels there were no problems related to the configuration of the interlocution and to the construction of the genre, and the selection and recontextualization of information in reading text were determinant in the difference between all the evaluated levels The analysis and the description of the levels of performance accomplished in this work contribute to foment the discussion of the differences between the levels evaluated in the Written Part of Celpe-Bras.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofBELT : Brazilian English Language Teaching Journal. Porto Alegre, RS. Vol. 8, n. 2 (July/Dec. 2017), p. [171]-190pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectWritten part of Celpe-Bras examen
dc.subjectCelpe-Bras preparatoryen
dc.subjectLíngua adicionalpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectLevels of performanceen
dc.subjectExame Celpe-Braspt_BR
dc.subjectAssessment parametersen
dc.subjectEscritapt_BR
dc.titleDescrição dos níveis de desempenho em uma tarefa de leitura e escrita do exame Celpe-Braspt_BR
dc.title.alternativeDescription of the levels of performance in a reading-writing task of Celpe-Bras en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001093888pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples