Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorTonatto, Suzinarapt_BR
dc.contributor.authorMilnitsky-Sapiro, Clarypt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:10:56Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.issn0102-7182pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19618pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo investigar inovações nas práticas de ensino-aprendizagem, que atentem para a questão da Orientação Sexual. Para isso, procuramos oferecer à instituição escolar formas significativamente contextualizadas e interdisciplinares de se trabalhar as questões acerca da sexualidade. Este estudo apresenta duas etapas investigativas: uma qualitativa e uma experimental. Participaram da pesquisa 25 alunos de 7a série (ambos os sexos), de uma escola privada de Porto Alegre, RS, Brasil. Os resultados sugerem que através de uma abordagem adequada, a escola torna-se um ambiente imprescindível para a construção de valores pertinentes a uma educação sexual que possibilite aos jovens escolhas conscientes no que se refere à atividade sexual e à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this study was to describe and to justify the importance of innovative practices in the teaching and learning process related to sexual education. In order to accomplish this goal, we offered interdisciplinary ways to deal with the questions about sexuality in our schools. This investigation presents a quali-quanti design which is and ethnographic description and an experiment consecutively. the subjects’ participants were twenty-five students enrolled on the “7th grade” (junior high) of a private school of Porto Alegre, Brasil. The results depicted students’ reflection and discussion in depth about the issues, allowing us to suggest that the school is a very important setting for achieving contextualized sex education through crosswise and interdisciplinary approaches.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPsicologia & sociedade. São Paulo, SP. Vol. 14, n. 2 (jul./dez. 2002), p. 163-175pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectAdolescenceen
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.subjectSexualityen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaryen
dc.titleOs novos parâmetros curriculares das escolas brasileiras e educação sexual : uma proposta de intervenção em ciênciaspt_BR
dc.title.alternativeNew curriculum parameters of brazilian schools and sexual education: na intervention proposal in sciences en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000354172pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem