Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorMossi, Cristian Polettipt_BR
dc.date.accessioned2019-06-18T02:34:37Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn0102-6801pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/195864pt_BR
dc.description.abstractO artigo utiliza como disparador uma oficina com a temática escrita/ leitura inventiva (na produção de pesquisas) em educação ministrada pelo autor, em ocasião do término de sua tese de doutorado, a qual teve como um de seus motes investigativos a escrita/leitura de textos de pesquisa no tensionamento com imagens. Ao longo do capítulo, o autor reporta-se a alguns conceitos e noções de sua tese e busca entrecruzá-los a problematizações possibilitadas pela ocasião da oficina. O objetivo principal da oficina foi que os participantes pensassem, a partir de alguns propulsores do pensamento utilizados na tese de seu ministrante, seus próprios intuitos investigativos, bem como estratégias para uma escrita/leitura que não se prestasse apenas a um caráter representacional do escrito/lido/vivido.pt
dc.description.abstractEl articulo utiliza como disparador un taller con la temática escritura/ lectura inventiva (en la producción de investigaciones) en educación ofrecida por el autor, al terminar su tesis de doctorado, en la cual tuvo como motivación investigativa la escritura/lectura de textos de investigación en la tensión con imágenes. A lo largo del capítulo, el autor se remonta a algunos conceptos y nociones de su tesis y busca entrecruzarlos a la problematización posibilitadas por la ocasión del taller. El objetivo principal del taller fue que los participantes pasaran, a partir de algunos propulsores del pensamiento utilizados en la tesis de su tallerista, sus propias intuiciones investigativas, bien como estrategias para la escritura/lectura donde no se presentase apenas un carácter representacional del escrito/leído/vivido.es
dc.description.abstractThe article is about a workshop of writing and inventive reading, in the production of researches in education, given by the author at the end of his doctoral thesis, which had as one of its investigative propositions the writing / reading of researching texts about the tensioning with images. Throughout this chapter, the author refers to some concepts and notions of his thesis and seeks to cross them to the problematizations made possible by the occasion of the workshop. The main objective of the workshop was that the participants thought, from some inputs offered in the thesis of their teacher, their own investigative purposes, as well as strategies for a writing / reading that not only lent itself to a representational character of the writing / read / lived.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação e filosofia. Uberlândia, MG. Vol. 31, n. 63 (set./dez. 2017), p. 1571-1589pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEscritura/Lecturaes
dc.subjectPesquisa educacionalpt_BR
dc.subjectInvestigaciónes
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducaciónes
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectWriting/Readingen
dc.subjectResearchen
dc.subjectEducationen
dc.titleAlquimias de escrever/ler : experimentações (na produção de pesquisas) em educaçãopt_BR
dc.title.alternativeAlquimias de escribir/ler : experimentaciones (em la producción de investigaciones) em educaciónes
dc.title.alternativeAlchemy of write/read : experimentation (in the production of research) in educationen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001094592pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem