Contexto e pressupostos teóricos para a elaboração de uma plataforma online amigável, de livre acesso e com recurso multimídia em uma universidade brasileira
Visualizar/abrir
Data
2017Tipo
Assunto
Resumo
A democratização do acesso às universidades no Brasil, aliada ao crescente processo de internacionalização das atividades educacionais, tem imposto à comunidade acadêmica em geral e aos alunos universitários brasileiros em especial, a necessidade de desenvolver competências relacionadas a diferentes gêneros acadêmicos. Tendo em vista o exposto acima, o objetivo deste trabalho é apresentar o contexto e os pressupostos teóricos que guiaram o processo de elaboração de uma plataforma on-line, amigá ...
A democratização do acesso às universidades no Brasil, aliada ao crescente processo de internacionalização das atividades educacionais, tem imposto à comunidade acadêmica em geral e aos alunos universitários brasileiros em especial, a necessidade de desenvolver competências relacionadas a diferentes gêneros acadêmicos. Tendo em vista o exposto acima, o objetivo deste trabalho é apresentar o contexto e os pressupostos teóricos que guiaram o processo de elaboração de uma plataforma on-line, amigável, de livre acesso e com recursos multimídia, entendida como um ambiente virtual com recursos educacionais que tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento das competências relativas à compreensão e produção de gêneros acadêmicos em inglês com base nas necessidades da comunidade acadêmica de uma universidade brasileira. ...
Abstract
The democratization of access to universities in Brazil, along with the growing internationalization of educational activities, has imposed to the academic community in general and to Brazilian university students im special, the need to develop skills related to different academic genres. Considering this context, the aim of this paper is to present the context and theoretical principles that guided the process of developing an online platform with user-friendly and freely accessible multimedi ...
The democratization of access to universities in Brazil, along with the growing internationalization of educational activities, has imposed to the academic community in general and to Brazilian university students im special, the need to develop skills related to different academic genres. Considering this context, the aim of this paper is to present the context and theoretical principles that guided the process of developing an online platform with user-friendly and freely accessible multimedia features, understood as a virtual environment with educational resources that aims to assist in the development of skills related to the understanding and writing of academic genres in English based on the needs of the academic community of a Brazilian university. ...
Contido em
Trama. Marechal Cândido Rondon, PR. Vol. 13, n. 28 (2017), p. 4-28
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40977)Linguística, Letras e Artes (2806)
Este item está licenciado na Creative Commons License