Cotidiano e configuração de espaços de aprendizagem
dc.contributor.author | Maraschin, Cleci | pt_BR |
dc.contributor.author | Tittoni, Jaqueline | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-04-16T09:10:19Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0104-4060 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/19512 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo toma o conceito de cotidiano como analisador operativo capaz de produção de leituras e de criação de modos de intervenção social. Ao pensar o cotidiano no âmbito das relações de poder e da constituição da autonomia, procuramos explorar os poderes invisíveis e as práticas anônimas na sua possibilidade de invenção, criação e transformação social. Consideramos como referência reflexiva uma proposta de estágio em Psicologia Social, a fim de problematizar a formação acadêmica e explorar as conexões entre trabalho e educação na produção de modos de intervir e de produzir conhecimento no campo social. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper takes up the concept of quotidian as an operative analyzer capable to produce readings and create forms of social intervention. We think of quotidian in the scope of the discussions concerning power and autonomy, seeking to explore invisible powers and anonymous practices in their potentiality for social invention, creation and transformation. We consider as a reference for reflection an internship proposal in social psychology, in order to query college schooling and explore the connections between work and education in the production of manners of intervention and production of knowledge in the social field. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educar em revista. Curitiba. N. 19 (2002), p. 147-157 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Psicologia da educação | pt_BR |
dc.subject | Quotidian | en |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Autonomy | en |
dc.subject | College schooling | en |
dc.subject | Psicólogo : Formação | pt_BR |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. | pt_BR |
dc.title | Cotidiano e configuração de espaços de aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | Quotidian and configuration of learning places | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000323446 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40503)Ciências Humanas (7005)