Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMaraschin, Clecipt_BR
dc.contributor.authorTittoni, Jaquelinept_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:10:19Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.issn0104-4060pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19512pt_BR
dc.description.abstractEste artigo toma o conceito de cotidiano como analisador operativo capaz de produção de leituras e de criação de modos de intervenção social. Ao pensar o cotidiano no âmbito das relações de poder e da constituição da autonomia, procuramos explorar os poderes invisíveis e as práticas anônimas na sua possibilidade de invenção, criação e transformação social. Consideramos como referência reflexiva uma proposta de estágio em Psicologia Social, a fim de problematizar a formação acadêmica e explorar as conexões entre trabalho e educação na produção de modos de intervir e de produzir conhecimento no campo social.pt_BR
dc.description.abstractThis paper takes up the concept of quotidian as an operative analyzer capable to produce readings and create forms of social intervention. We think of quotidian in the scope of the discussions concerning power and autonomy, seeking to explore invisible powers and anonymous practices in their potentiality for social invention, creation and transformation. We consider as a reference for reflection an internship proposal in social psychology, in order to query college schooling and explore the connections between work and education in the production of manners of intervention and production of knowledge in the social field.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducar em revista. Curitiba. N. 19 (2002), p. 147-157pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicologia da educaçãopt_BR
dc.subjectQuotidianen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAutonomyen
dc.subjectCollege schoolingen
dc.subjectPsicólogo : Formaçãopt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia.pt_BR
dc.titleCotidiano e configuração de espaços de aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeQuotidian and configuration of learning places en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000323446pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples