Identificação dos segmentos atendidos pelo site Seu Crédito Digital
Visualizar/abrir
Data
2018Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este Trabalho de Conclusão do Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul buscou identificar o perfil, o interesse e a segmentação dos leitores do site Seu Crédito Digital, o qual é um site especializado em matérias relacionadas a finanças, com foco em serviços digitais oferecidos por fintechs. Ademais, este mercado está tendo uma expansão exponencial porque, obviamente, os consumidores buscam cada vez mais soluções digitais para suas vidas. O método de pesqu ...
Este Trabalho de Conclusão do Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul buscou identificar o perfil, o interesse e a segmentação dos leitores do site Seu Crédito Digital, o qual é um site especializado em matérias relacionadas a finanças, com foco em serviços digitais oferecidos por fintechs. Ademais, este mercado está tendo uma expansão exponencial porque, obviamente, os consumidores buscam cada vez mais soluções digitais para suas vidas. O método de pesquisa utilizado foi o quantitativo e a coleta de dados se deu por meio de uma survey. O estudo foi feito com uma amostra de 604 leitores que responderam a 26 perguntas alocadas no site com o objetivo de conhecê-los mais afundo e de fornecer informações pertinentes para os sócios criadores do site. De acordo com a análise dos resultados, a maioria dos leitores são do sexo masculino (59,15%) e têm idade entre 30 a 59 anos. Entre estes o grupo de 40 a 49 anos conta com 33,56%, em seguida aparece o grupo de 50 a 59, com 26,71% e os leitores de 30 a 39 anos são representados por 20,70%. A maioria é casada ou está em uma união estável (49,42%), sendo os solteiros representados por 34,89%. A região Sudeste é bastante expressiva, contando com 49,66%, ou seja, quase a metade dos leitores. Outro dado importante extraído da pesquisa é que a maioria dos respondentes (52,33%) vive com esposo(a) e filho(s). Já os que completaram o ensino médio são representados por 38,25%, e os que têm ensino médio incompleto por 15,23%. Por fim, os leitores com ensino superior são 14,57% e os com ensino superior incompleto, 13,58%. Finalmente, utilizando-se da análise de classe latente, que identificou os leitores com características semelhantes, o público foi divido em quatro subgrupos, mutuamente excludentes, chamados: Subgrupo 1 (21,7%), Subgrupo 2 (21,7%), Subgrupo 3 (27,8%) e Subgrupo 4 (28,9%). ...
Abstract
This final paper of the Business Administration Course of the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS – Brazil) sought to identify the profile, interests and segmentation of the readers of the site Seu Crédito Digital. It is a website specialized in articles related to finance which focuses on digital services offered by fintechs. This market is exponentially expanding because consumers are increasingly seeking digital solutions for their lives. The quantitative research method was used, ...
This final paper of the Business Administration Course of the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS – Brazil) sought to identify the profile, interests and segmentation of the readers of the site Seu Crédito Digital. It is a website specialized in articles related to finance which focuses on digital services offered by fintechs. This market is exponentially expanding because consumers are increasingly seeking digital solutions for their lives. The quantitative research method was used, and data collection was done through a survey. The study was conducted based on 604 subjects who answered 26 questions placed on the website. The data was collected so that a deeper knowledge of the reader public could be acquired, and pertinent information could be provided to the website owners. According to the analysis of the results, the majority of the readers is male, with 59.15%, and is between the ages of 30 and 59. The age group from 40 to 49 years is 33.56%, followed by the 50 to 59 years, with 26.71%, and by the 30 to 39 years, represented by 20.70%. Most of the subjects are married or are in a stable union (49.42%), while single subjects are represented by 34.89%. The majority of the readers is from the Southeast region of the country (49.66%), and lives with spouse and children (52.33%). Those who have completed high school are 38.25%, and those who have incomplete secondary education are 15.23%. Subsequently, readers with higher education were 14.57%, and with incomplete higher education were 13.58%. Finally, latent class analysis was used. The software identified readers with similar characteristics, thus, they were divided into four subgroups, which were named after these characteristics: Subgroup 1, Subgroup 2, Subgroup 3, and Subgroup 4. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License