Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMorais, Carlos Tadeu Queiroz dept_BR
dc.contributor.authorComerlato, Isabel Helenapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-01T02:39:34Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/194899pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma análise sobre a utilização de tecnologias no ensino fundamental, e sua utilização na educação, e se estas realmente propiciam um aprendizado significativo, para isso foram aplicados questionários utilizando a escala Likert. Através destes questionários buscou-se verificar se a utilização do software Geogebra foi uma ferramenta eficaz, para construção de um aprendizado significativo, e de que forma nossos alunos utilizaram tal ferramenta. Como resultado percebemos a importância da utilização das tecnologias e que os professores devem estar cada vez mais estar preparados para estes desafios, porém ainda existem riscos dos usos das tecnologias em sala de aula, como fontes de distrações e até o cyberbullying. Longe de termos resposta definitiva sobre o tema percebemos a importância de mais estudos nesta área, pois nunca a tecnologia se desenvolveu num ritmo tão acelerado, nunca tivemos acesso a tanta informação e conhecimento como agora, cabe ao professor se apropriar destes recursos.pt
dc.description.abstractThis work presents an analysis on the technologies use in the basic teaching, and his use in the education, and if these really favor a significant apprenticeship, for that questionnaires were applied using the scale Likert. Through these questionnaires it was looked to check if the use of the software Geogebra was an efficient tool, for construction of a significant apprenticeship, and of what forms our pupils they used such a tool. When since it resulted, we realize the importance of the use of the technologies and that the teachers must be more and more to be prepared for these challenges, however there are still risks of the uses of the technologies in classroom, like fountains of absent-mindednesses and up to the cyberbullying. Far from having definite answer on the subject we realize the importance of more studies in this area, since the technology was never developed in such a quick rhythm, we had never access to such information and knowledge I eat now, it suits to a teacher to seize these resources.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital gamesen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectCritical analysis instrument digital gameen
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.titleUso das tecnologias no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001094801pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentUniversidade Aberta do Brasilpt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Informática Instrumental para Professores do Ensino Fundamentalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples