Planejamento de ensino na educação física uma contribuição ao coletivo docente
Fecha
2002Autor
Materia
Resumo
O presente texto pretende refletir sobre o tema planejamento de ensino na educação fí- sica, inicialmente situando-o no contexto da educação - didática, na acepção de um uso mais abrangente, para então deslocar o olhar espe- cificamente sobre o âmbito da educação física e da particularidade desta como área de co- nhecimento e disciplina na escola. Minhas considerações ao longo do trabalho apontam no sentido de valorizar o estudo e a pesquisa, de questões didáticas/pedagógicas, como o pla- nejam ...
O presente texto pretende refletir sobre o tema planejamento de ensino na educação fí- sica, inicialmente situando-o no contexto da educação - didática, na acepção de um uso mais abrangente, para então deslocar o olhar espe- cificamente sobre o âmbito da educação física e da particularidade desta como área de co- nhecimento e disciplina na escola. Minhas considerações ao longo do trabalho apontam no sentido de valorizar o estudo e a pesquisa, de questões didáticas/pedagógicas, como o pla- nejamento de ensino enquanto elemento constitutivo e a ação de planejar como indis- pensável ao trabalho docente coerente e com- prometido com a educação. ...
Abstract
The following text intents to reflecton the physical education planning theme, inicially placing it in the context of didatícs-education in a wider usage, then focusing specifícally on the issue in its peculiarity as a knowledge fíeld and discipline at school. My consideration through this studygoes towards valuing study and research on didatic/pedagogical matters, such as the teaching planning as a constitutive element and the planning action as essential to the coherent-teaching staff work in ...
The following text intents to reflecton the physical education planning theme, inicially placing it in the context of didatícs-education in a wider usage, then focusing specifícally on the issue in its peculiarity as a knowledge fíeld and discipline at school. My consideration through this studygoes towards valuing study and research on didatic/pedagogical matters, such as the teaching planning as a constitutive element and the planning action as essential to the coherent-teaching staff work in volved with education. ...
En
Movimento. Porto Alegre. Vol. 8, n. 1 (2002), p. 31-39
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40281)Ciencias de la Salud (10760)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License